assinaturas

IMSA Long Beach: Vitória de Albuquerque e Barbosa

Por a 14 Abril 2019 00:44

Mais uma vitória para João Barbosa e Filipe Albuquerque na IMSA, desta feita em Long Beach.

Com uma estratégia de corrida perfeita por parte da Action Express, e com um fabuloso trabalho de Filipe Albuquerque na fase final da corrida ao manter Ricky Taylor afastado, com o piloto luso a levar o Cadillac DPi #5 ao triunfo em Long Beach

Para Filipe Albuquerque e João Barbosa é a segunda vitória consecutiva em Long Beach…

Filipe Albuquerque esteve melhor no tráfego da última volta e venceu por 0.740s face ao #7 Team Penske Acura ARX-05 de Taylor e Helio Castroneves.

A corrida de 100 minutos decidiu-se entre os dois Cadillac DPi na sua parte final, com o #5 Cadillac DPi-V.R a chegar à liderança depois da última ronda de paragens nas boxes.

Albuquerque foi à sua boxe quando faltavam 41 minutos para o fim da corrida com um furo lento, mas surgiu na frente do duo de DPi da Penske Acura, que tinham passado o #77 Mazda RT24-P de Oliver Jarvis.

Este triunfo é o primeiro da dupla lusa, Albuquerque e Barbosa na IMSA WeatherTech SportsCar Championship precisamente desde Long Beach o ano passado.

Dane Cameron e Juan Pablo Montoya completaram o pódio, seguidos do #77 Mazda RT24-P de Oliver Jarvis, que esteve muito tempo na frente da corrida, acabando em terceiro.

Stephen Simpson levou o #84 JDC-Miller Motorsports Cadillac DPi ao quinto lugar, na frente de Pipo Derani, que recuperou após uma penalização depois de se ter soltado uma roda após uma paragem nas boxes.

assinaturas

3
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
frederico147
Membro
frederico147

Boa corrida do Filipe.

ecs
Membro
ecs

Era mesmo deste resultado que F. Albuquerque e J. Barbosa estavam precisar. Nos últimos minutos de prova o F. Albuquerque pilotou de forma notável no meio dos GTs, nunca tendo dado uma hipótese de ultrapassagem ao Acura do R. Taylor / H. Castro Neves.

rudicaraciola
Membro
rudicaraciola

Uma vitória deixanado nos lugares secundários nomes míticos, como Helio Castro Neves, Sebastien Bourdais, Felipe Nasr, Juan Pablo Montoya e etc. Palavras para quê?

últimas Destaque Homepage
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
Nós não partilhamos os seus dados pessoais com ninguém.