GP China F1: 75ª vitória de Lewis Hamilton

Por a 14 Abril 2019 08:53

Lewis Hamilton venceu o Grande Prémio 900 no Bahrein e triunfa também no GP1000 na China. Valtteri Bottas é segundo na frente de Sebastian Vettel.

Lewis Hamilton venceu o 1000º Grande Prémio da história da Fórmula 1, uma corrida muito morna na frente, em que as coisas ficaram definidas muito cedo, com as margens entre os pilotos a não permitirem grandes lutas em pista, entre os homens da frente, exceção feita à excelente luta entre Sebastian Vettel e Max Verstappen, com o holandês a Red Bull a fazer uma manobra ao seu estilo na tentativa de passar o alemão, mas este, desta feita, respondeu com muita presença de espírito e recuperou de imediato a posição.

Contas feitas, Hamilton venceu com grande facilidade, Valtteri Bottas foi segundo, o que significa, terceira corrida, terceira dobradinha da Mercedes. contudo, se bem nos lembramos, em Melbourne a Ferrari esteve mal, no Bahrein foi a fiabilidade que traiu os italianos, que certamente ganhariam a corrida, e agora na China, domínio total da Mercedes, quer na qualificação, que na corrida.

Uma corrida demasiado morna, e quem esperava um GP1000 muito emotivo, nao teve nada disso. Tudo ‘culpa’ de uma Mercedes absolutamente perfeita.

Numa pista em que tanto se falou da superior velocidade em reta dos Ferrari, a verdade é que quase tudo o resto é aerodinâmica, e aí a Mercedes, fez a diferença, pois a verdade é que sem os Ferrari rodarem perto dos Mercedes em curva, também nunca conseguiriam ultrapassá-los em reta.

A ideia que fica é que apesar da potência dos motores Ferrari, nem sempre essa potência pode ser utilizada na sua plenitude e neste contexto talvez faça sentido (a equipa não fala disso) que se fale da questão da refrigeração das unidades motrizes italianas.

Primeiro pódio do ano para Sebastian Vettel, Max Verstappen fica novamente em quarto, entre os dois Ferrari, tirando o máximo partido possível do que o carro lhe permitiu.

Charles Leclerc foi quinto, na fase inicial da corrida recebeu uma ordem da equipa para deixar passar Vettel que estava mais rápido, isto depois de ter suplantado o seu companheiro de equipa no arranque. Se na fase inicial da corrida ainda andou bem, na segunda parte, não conseguiu ser forte, e terminou longe de Verstappen.

Pierre Gasly foi sexto, o que em condições normais é a posição a que pode aspirar, atrás dos Mercedes, Ferrari e do seu colega de equipa.

O seu problema é que Verstappen fica no meio do Ferrari e o francês termina a mais de meio minuto do segundo Ferrari. É muito para quem tem um Red Bull na mão e essa pressão vai manter-se para Gasly…

Daniel Riccardo oferece à Renault nova ‘vitória’ no segundo pelotão, mas mais uma vez não tão longe desse conjunto de equipas, como a marca francesa pretendia nem tão perto das três equipas da frente. Note-se que foi o primeiro piloto dobrado pelos cinco primeiros.

Melhor resultado do ano para Sergio Pérez e para a Racing Point com o oitavo lugar do mexicano. Terminou muito perto de Ricciardo e bem na frente de Kimi Raikkonen, um grupo que lutou muito em pista.

O homem do dia é Alex albon, que depois de arrancar do pitlane, na sequência do seu acidente no terceiro treino livre que o impediu de participar na qualificação, terminou a corrida em décimo, e provavelmente terá feito franzir a testa a Helmut Marko.

Mais um fim de semana mau para os Haas, com Romain Grosjean apenas em 11º e Kevin Magnussen em 13º. Entre eles, Lance Stroll, que fez uma boa corrida, depois de ter sido eliminado na Q1, na qualificação.

Depois do incidente que tiveram no início da corrida, os McLaren terminaram apenas em 14º, com Lando Norris a ter que abandonar devido aos danos do seu monolugar desse contacto com Daniil Kvyat, que também desistiu.

Antonio Giovinazzi voltou a ficar muito longe de Raikkonen, com os dois Williams a terminarem a duas voltas do vencedor.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
140 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado