assinaturas

IMSA, Filipe Albuquerque: “BoP não nos ajuda, mas vamos à luta”

Por a 2 Maio 2019 08:20

Filipe Albuquerque parte para Mid-Ohio onde vai decorrer a quarta prova do IMSA Weather Tech Sports Car Championship no próximo fim-de-semana de 4 e 5 de Maio, com ambições renovadas depois da vitória conseguida na jornada passada em Long Beach. Ciente que o actual ‘balance of performance’ não beneficia o seu Cadillac, o piloto aponta como meta, um lugar no pódio.

Ao lado de João Barbosa e com confiança redobrada, a dupla portuguesa de tudo fará para continuar a somar vitórias, no entanto, Albuquerque está ciente que não lhe esperam facilidades: “Vir de uma vitória dá nova confiança e entramos em pista sempre com o primeiro lugar em mente. Mas, neste momento, sabemos que o ‘bop’ em vigor não nos ajuda. Mas vamos à luta. É importante evitar problemas e procurar fazer uma corrida limpa. Em termos de campeonato é igualmente necessário ganhar pontos aos pilotos à nossa frente. Se conseguirmos fazer isso, o fim-de-semana acaba de excelente forma”, explicou o piloto de Coimbra.

O ano passado a dupla Albuquerque/Barbosa terminou esta mesma corrida no quarto posto: “Este ano temos de fazer melhor, logo o objectivo são os lugares do pódio. Estamos confiantes e preparados para dar o nosso melhor”, concluiu.

O fim-de-semana de competição prevê os treinos livres na sexta, a qualificação no sábado e a corrida no Domingo a partir das 18.40h, hora portuguesa. Siga tudo em www.imsa.com

Já estão disponíveis os vídeos do primeiro e segundo dia do Raid TT da Ferreria, bem como o resumo alargado desta que foi quarta etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno que se disputou este fim de semana.

assinaturas

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas IMSA
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
Nós não partilhamos os seus dados pessoais com ninguém.