IMSA, Daytona: Três seguidas para Hélio Castroneves

Hélio Castroneves, aos 47 anos, continua a bater recordes. O piloto brasileiro que se tornou uma estrela nos EUA acumulou vários triunfos na Indy e agora faz o mesmo no campeonato IMSA.
O piloto brasileiro tem um currículo invejável, mas destaca-se por ter vencido quatro vezes a Indy500 uma das provas de maior prestígio do mundo dos monolugares. Vencer as clássicas vale quase tanto como vencer o campeonato e apesar de Castroneves nunca ter vencido o título na Indy (nem na CART) compensou com o sucesso em Indianapolis.
Já se percebeu que Castroneves gosta das clássicas e se em 2020 ganhou o campeonato IMSA com a Acura, em 2021, 2022 e 2023 venceu as 24h de Daytona (também com a Acura). É a segunda vez que um piloto consegue vencer a prova três vezes seguidas (Peter Gregg venceu em 1973,1975,1976, com a edição de 1974 a não ser uma prova de 24 horas), o que é um feito para o piloto que completa 48 anos em maio. Castroneves não para de surpreender e já avisou que para o ano quer tentar vencer uma quarta vez consecutiva. Mas três seguidas não é para todos!
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Já não é viável ter uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Tal como os jornais e revistas são pagos, também os conteúdos editoriais digitais terão que ser pagos.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo e ajude-nos a manter esta máquina em andamento!
São apenas 2€ por mês, subscreva agora AQUI