/velocidade/imsa-daytona-e-agora-acura-vamos-a-le-mans/
IMSA, Daytona: E agora Acura, vamos a Le Mans? | AutoSport

IMSA, Daytona: E agora Acura, vamos a Le Mans?

Por a 30 Janeiro 2023 16:38

Quem tem capacidade para vencer em Daytona, tem de ser considerado capaz de vencer em Le Mans. Foi por isso que a IMSA e o ACO uniram esforços para criar uma convergência já muito falada nos últimos dias.

Em Daytona tivemos a primeira amostra do que os novos carros LMDh são capazes e para já, há motivos para estarmos entusiasmados. Dos 9 carros que iniciaram a corrida, quatro terminaram na volta do líder. Foram concluídas 783 voltas, contra as 761 voltas do ano passado. Significa que os novos carros, apesar de alguns contratempos, estão minimamente preparados para enfrentar uma prova de 24 horas. De todas as marcas representadas na prova inaugural do IMSA, Acura e Cadillac foram aquelas que melhor enfrentaram as dificuldades da prova. A Acura, já sabemos, venceu a corrida de forma clara. Curiosamente, a Acura e a única marca que não tem planos para correr no WEC. Porsche (estreia agridoce, com bom ritmo, mas com dificuldades na fiabilidade) e Cadillac (boa primeira corrida) vão tentar este ano a vitória no WEC e em Le Mans, enquanto a BMW (péssima estreia) vai apenas em 2024 para o campeonato do mundo. Assim, surge a pergunta: E para quando a Acura.

A marca já entendeu que tem uma máquina vencedora, tal como tinha com o AXR-05. Desde a sua introdução em 2018 que o Acura DPi venceu 16 vezes (em 42 possíveis) e 47 pódios e três títulos em cinco épocas.

Para este ano apresentaram um novo carro, com um motor novo, chassis novo e uma filosofia nova, e o resultado para já é uma vitória inquestionável em Daytona. Como já foi noticiado, a HPD dos EUA responsável pelo desenvolvimento do carro, diz que a decisão final é da Honda, a WTR, agora com a Andretti, já mostrou interesse em ir a Le Mans e esta aliança dá todas as garantias de poderem ser competitivos em qualquer palco. Resta apenas a Honda decidir-se. Mas é uma pena que o carro de uma marca vencedora de Daytona (três vezes consecutivas) não possa tentar a sua sorte em Le Mans. 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Já não é viável ter uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Tal como os jornais e revistas são pagos, também os conteúdos editoriais digitais terão que ser pagos.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo e ajude-nos a manter esta máquina em andamento!
São apenas 2€ por mês, subscreva agora AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Já não é viável ter uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Tal como os jornais e revistas são pagos, também os conteúdos editoriais digitais terão que ser pagos.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo e ajude-nos a manter esta máquina em andamento!
São apenas 2€ por mês, subscreva agora AQUI
últimas IMSA
últimas Autosport
imsa
últimas Automais
imsa