IMSA: Barbosa e Albuquerque em bom plano nos testes de Sebring

Por a 25 Fevereiro 2017 13:49

João Barbosa e Filipe Albuquerque concluíram em bom plano os testes de preparação para as 12 Horas de Sebring. Os dois pilotos portugueses, que voltam a dividir o Cadillac DPi-V-R. # 5 da Mustang Sampling com Christian Fittipaldi na segunda prova do IMSA WeatherTech Sportscar concluíram estes ensaios com o segundo melhor registo, a 0,051s da melhor marca, conseguida pela formação do Cadillac DPi.V.R # 10 com que Ricky e Jordan Taylor venceram as 24 Horas de Daytona.

No entanto o mais importante destes ensaios foi conseguir as afinações para as 12 Horas de Sebring, que se disputam a 18 de março. “É uma das pistas mais técnicas e com caráter que conheço”, afirmou João Barbosa a propósito deste histórico circuito, ‘desenhado’ num antigo aeródromo militar da Florida. “Fizemos muito trabalho feito para ter o Cadillac DPi-V.R. o melhor possível para a prova”, referiu ainda o piloto portuense. “Fomos dos mais rápidos, mas em testes nunca se sabe. Fica o prazer de andar com este carro nesta grande pista”, afirmou por sua vez Filipe Albuquerque.

Os três Cadillac DPi-V.R fizeram sempre de trio da frente nos dois dias de testes, sendo que o equilíbrio entre os três foi notório. Recorde-se que o novo Balanço de Performance (BoP) já vigorou neste teste, com os Cadillac DPi-V.R da Action Express Racing e da Wayne Taylor Racing a rodarem com um restritor 1.5mm mais pequeno, e com menos sete litros de capacidade de depósito do seu carro.
Veja os Resultados – CLIQUE AQUI

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas Pistas
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.