IMSA: Aspirações prudentes da Porsche em Daytona

Por a 25 Janeiro 2017 10:14

O novo Porsche 911 RSR tem algumas características que o destacam na categoria GT Le Mans na 55.ª edição das 24 Horas de Daytona, que no próximo fim-de-semana se disputam no mítico traçado da Flórida. Contudo os responsáveis pelo programa desportivo da casa de Weissach estão pessimistas quanto às possibilidades de lutar pela vitória na prova inaugural do campeonato WeatherTech IMSA Sportscar.

A Porsche, 22 vezes vencedora da corrida, considera que o seu 911 RSR tem um “desenvolvimento completamente novo, colocando o motor à frente do eixo traseiro, que a maior modificação em relação ao carro do ano passado”, fez saber a marca alemã. Contudo, a suspensão, a estrutura da carroçaria, a aerodinâmica, o motor e a transmissão também foram desenhadas de novo para 2017. E isso representa um desafio ainda maior para a equipa, sendo difícil de antecipar o tipo de performance que se possa obter. “As 24 Horas de Daytona são a corrida perfeita para estrearmos o nosso novo 911 RSR, e estamos ansiosos por mostrar do que é capaz aos fãs norte-americanos”, afirma Frank-Steffen Walliser, diretor da Porsche Motorsport.

Face a tão fortes adversários o Porsche GT Tem espera que o 911 RSR tenha um bom desempenho e faça uma corrida sem problemas”, refere ainda aquele responsável. Marco Ujhasi, diretor técnico da GT Factory Motorsport chama a atenção para os meses de intensos testes nos últimos meses, que poderão ser importantes, bem como “a nova combinação de pilotos. Por isso neste aspeto” a equipa vai confiante para Daytona. De facto ao nível de pilotos a Porsche não tem de se queixar na corrida do próximo fim-de-semana. No # 911, vão estar Patrick Pilet, Dirk Werner e Fred Makowiecki, enquanto que no # 911 pontificam Kevin Estre, Laurens Vanthoor e Richard Lietz.

Nuno Barreto Costa

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
ernie
ernie
7 anos atrás

Sou um enorme fan do 911 desde que me lembro, mas este carro é uma heresia. Preferia que a Porsche assumisse o Cayman como sucessor em competição no que diz respeito ás categorias GT.
Sei que alguém vai ser tentado a falar no GT1, mas deixo já bem claro que nessa altura fui fan do rival CLK-GTR.
PORSCHE 911 – heck motoren.

últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado