IMSA, Álvaro Parente: “Já tive grandes corridas no Virginia International Raceway”

Por a 20 Agosto 2020 13:43

Álvaro Parente disputa no próximo fim-de-semana a quarta etapa do IMSA SportsCar Championship, que terá como pano de fundo a Virginia International Raceway, Estados Unidos da América, um traçado que já trouxe inúmeros sucessos ao português. Ao cabo de três provas, o campeonato é liderado por Jack Hawksworth, com 87 pontos, mais 17 que Álvaro Parente e Misha Goikhberg, que somam 70.

O piloto do Porto chega à pista situada no Estado da Virginia determinado em regressar aos bons resultados aos comandos do Acura NSX GT3 da Heinricher Racing que divide com Misha Goikhberg. Para isso, nada melhor que um palco onde obteve já uma vitória, um segundo lugar e duas pole-positions.

Para além dos bons resultados que tem obtido na Virginia International Raceway desde que começou a sua epopeia norte-americana, em 2016, o português gosta também das características exigentes do traçado. “É uma pista com sectores muito desafiantes. Estou entusiasmado por pilotar lá o Acura NSX GT3. Tive algumas grandes corridas lá no passado, mas nunca lá estive com o NSX. Acredito que poderemos ser competitivos e estar na luta por um bom resultado”, afirmou Álvaro Parente.

Esta etapa tem a particularidade de ter apenas carros de GT em pista, o que permite ter uma convivência mais fácil do que quando os protótipos estão também presentes. Esta condição coloca o ónus na performance pura e menos na estratégia, que ainda assim continuará a ser importante, o que exige afinco da parte de todos dentro da Heinricher Racing. “Vamos estar mais tempo a rodar no limite e isso obriga-nos a ter um carro muito eficaz. Teremos de trabalhar intensamente para podermos conseguir um bom resultado na corrida de sábado. Vamos dar o nosso melhor, como é habitual”, sublinhou Álvaro Parente.

O programa oficial da prova de 2h40 da Virigina International Raceway terá o seu início na próxima sexta-feira, com os treinos-livres e a qualificação – 22h35, Hora de Lisboa. No sábado, disputar-se-á a corrida de duas horas e quarenta minutos que terá o seu início às 17h00, podendo ser seguida em direto através do website da competição.

Deixe aqui o seu comentário

últimas IMSA
últimas Autosport