IMSA: Albuquerque e Barbosa atacam a vitória em Watkins Glen

Por a 29 Junho 2019 11:49

Filipe Albuquerque, João Barbosa e Mike Conway, regressam à atividade no IMSA Weather Tech Sports Car Championship em Watkins Glen. Os homens do Cadiilac DPi-V.R #5 da Action Express Racing pretendem subir ao primeiro lugar do pódio numa corrida onde já foram bem sucedidos.

A temporada 2019 não tem sido particularmente fácil mas, Filipe acredita que haverá uma altura em que esse ponto de viragem tem de acontecer, e esta será a altura ideal, caso queiram continuar na luta pelo título americano. A experiência e sucesso nesta prova especifica é uma motivação para os pilotos: “Já venci neste circuito e o João já o fez por cinco vezes, pelo que não podemos ambicionar menos que a vitória. Temos de recuperar os pontos perdidos nas últimas corridas. Tem sido um mês intenso de competição e esta adrenalina ajuda a manter as ambições e o foco nos objetivos”, referiu Albuquerque.

Filipe e João Barbosa ocupam o quarto lugar nas contas do Campeonato somando até agora uma única vitória em Long Beach e distam 15 pontos do líder quando ainda faltam cinco jornadas para o final da temporada: “Estou ansioso por começar este fim-de-semana. Vamos poder contar com a ajuda do Mike Conway que estará connosco neste evento e que, tal como eu, vem ‘fresco’ de Le Mans. Toda a equipa está motivada e ciente que não pode falhar. Por isso, é fazer o trabalho bem feito e acreditar até ao fim na vitória”, rematou o piloto de Coimbra.

O programa das 6h de Watking Glen arranca hoje com a realização dos treinos livres e qualificação. A corrida está reservada para amanhã, domingo com início às 14.45h, hora portuguesa.

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
@00@
Membro

Com O Mike Conway tudo é possível. Fugiram-lhe 2 vitórias em Le Mans injustamente. Super rápido (o Alonso que o diga). Quanto à dupla portuguesa este ano tem fortíssima concorrência – os americanos são mais “tenrinhos”. Agora com europeus e brasileiros à mistura… é outra conversa.

últimas IMSA
últimas Autosport