IMSA: 43 carros inscritos para as 12h de Sebring

Por a 14 Março 2018 11:30

A segunda prova do IMSA terá 43 máquinas à partida das 12h de Sebring, que decorrem no próximo fim de semana. No menu teremos 16 protótipos, 6 deles LMP2 e os restantes DPi, teremos 9 GTLM e 18 GTD.

 

Nos protótipos, teremos as ausências dos carros da Jackie Chan Racing e do segundo carro da United Autosports, em relação à primeira prova do ano em Daytona, assim como do protótipo da BAR1.  O pelotão dos GTLM mantém-se igual e nos GTD teremos menos carros, com a ausência dos vencedores da última prova, os Lamborghini da Grasser. Não teremos também os Porsche da Manthey Racing e o Ferrari da  Risi Competizione, focada nos GTLM,

As cores portuguesas voltam a estar bem representadas com quatro pilotos lusos inscritos na prova. Filipe Albuquerque e João Barbosa voltarão a estar na luta pela vitória, em mais uma clássica do desporto motorizado. Os pilotos da Action Express são obviamente favoritos, mas terão muita concorrência, quer interna, com o #31, quer externa com os outros dois Cadillac da WTR e da Spirit of Daytona. Há também muita curiosidade em perceber como os Acura e especialmente os Nissan e os Mazda estarão nesta segunda prova. Os Acura mostraram muito potencial em Daytona, enquanto os Nissan e os Mazda evidenciaram a sua rapidez (ao nível dos melhores) mas pecaram na fiabilidade.

Nos GTD teremos mais dois representantes. Álvaro Parente vai regressar à Taça Norte Americana de Endurance, depois de um início de campeonato para esquecer no PWC e volta aos comandos do Acura NSX GT3. Pedro Lamy também voltará com os companheiros de Daytona, ao volante do Ferrari da Spirit of Race, numa categoria muito equilibrada.

No ano passado foi o Cadillac #10 da WTR a vencer, com o “nosso” #5 a ficar-se pela segunda posição. Em GTLM a vitória sorriu ao Corvette #3, numa pista que  parece favorecê-los, mas a Ford mostrou-se muito forte na primeira corrida do ano. É também a estreia do M8 nesta pista, depois de uma estreia ainda pouco convincente para os fãs mas pelos vistos positiva para os homens da BMW. Em GTD o carro vencedor em 2017 foi o Mercedes AMG GT3 número 33.

 

Lista de Inscritos

 

Em relação ao BoP, nos DPi houve uma diminuição da potência dos Nissan e dos Mazda, enquanto os Cadillac tiveram um aumento de peso de 10kg. Os Acura vão ter uma diminuição no turbo e ao nível dos benefícios, apenas a Mazda terá aumento de capacidade de depósito em 2L e ajustes na asa traseira.

Em GTLM, os pedidos da BMW foram ouvidos e o M8 terá uma diminuição de 20Kg e um aumento de potência em altas rotações. assim como um aumento de 2L na capacidade do depósito (tal como os Porsches)-

Em GTD os Mercedes recebem um aumento no restritor de ar, compensado com 20kg de peso adicional (os Lexus também tiveram o mesmo aumento de 1mm no restritor de ar).

Está também confirmado o tempo minimo de reabastecimento: 30 segundos para protótipos, 34 para os GTLM e 40 para os GTD.

 

Quem levará a melhor? A confirmar este fim de semana.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas IMSA
últimas Autosport
imsa
últimas Automais
imsa
Ativar notificações? Sim Não, obrigado