IMSA: 38 carros para as 12h de Sebring

Por a 11 Março 2019 15:45

Falta pouco para as 12h de Sebring, uma prova mítica, que recebe 38 carros do IMSA, num fim de semana conjunto com o WEC, que também regressa à pista americana.

A lista de inscritos do WeatherTech SportsCar Championship para a segunda ronda do campeonato conta com 11 DPi, 8 GTLM e 17 GTD. Nos LMP2 teremos apenas dois carros inscritos.

A Dragonspeed não se inscreveu na prova deixado a classe LMP2 com apenas as duas equipas inscritas a tempo inteiro. Nos GTLM a Risi Competizione também ficou de fora por falta de pilotos de fábrica da Ferrari e por considerar que o BoP não favorece o seu carro. A equipa anunciou ainda que não tem ainda planos concretos para continuar a competir no campeonato. Também nos GTD teremos a ausência da Black Swan com o patrão da equipa Tim Pappas a recuperar das lesões do acidente sofrido em Bathurst.

Em representação das cores nacionais teremos a dupla do costume… Filipe Albuquerque e João Barbosa estarão aos comandos do Cadillac #5 da Action Express, desta vez com uma adição de luxo. Brendon Hartley será o terceiro piloto do #5, uma vez que Mike Conway não está disponível para esta ronda e Christian Fittipaldi deixou a competição em Daytona. A dupla portuguesa ocupa o sétimo posto da geral, com 24 pontos e quer “vingar” o azar de Daytona com um bom resultado em Sebring.

Na primeira ronda, apesar dos excelentes indicadores dos Mazda da Joest, a vitória sorriu ao Cadillac #10 da WTR, que contou na altura com Fernando Alonso e Kamui Kobayashi. Desta vez Renger Van Der Zande e Jordan Taylor terão a companhia de Matthieu Vaxiviere.

Lista de inscritos aqui

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas IMSA
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png