Iberian Historic Endurance: Bastos Rezende domina primeira corrida

Por a 21 Abril 2018 18:04

O Circuito de Navarra foi o palco perfeito para o início da temporada do Iberian Historic Endurance. Com a Primavera a dar finalmente o ar da sua graça, e com os Pirinéus como pano de fundo, o primeiro dia da competição teve como grande vencedor da corrida 1 o Porsche 911 de Bastos Rezende.

O programa teve início com uma sessão de Qualificação, onde as equipas presentes experimentaram o novo asfalto da moderna pista espanhola. Pedro Bastos Rezende, com o seu Porsche 911 3.0 RS obteve a pole-position. O arrojado Merlyn MK4 de Carlos Barbot garantiu a segunda posição na Qualifying, e Rui Ribeiro conseguiu o terceiro melhor tempo com o seu Ford Escort RS 2000.

Após a partida, Rezende, Barbot e Ferreira/Carvalho assumiram o comando e animaram o público presente com três marcas tão diferentes como Porsche, Merlyn e Ford. Tudo indicava que ia ser uma luta renhida pelo pódio entre os três, mas logo após a abrir a janela de troca de Pilotos, o Merlyn MK4 de Barbot teve problemas na transmissão e teve que desistir. Antes dele, a dupla Zorilla/Moreno, com o seu Porsche 911 3.0 RS também ficou pelo caminho. Quando faltavam apenas 4 voltas para terminar foi a vez do alternador do Escort de Ferreira/Carvalho falhar.

Aproveitando estes infortúnios, a dupla do GTAm Santos/Petiz e o Lotus Elan de Richard Bateman, conseguiram assim alcançar pela primeira vez a vitória nos H-1971 e H-1965, respetivamente. Destaque especial para o Alfa Romeo GTAm preparado pela RP Motorsport que se estreou num circuito pela primeira vez.

A corrida ficou marcada pelas constantes lutas ao longo do poletão protagonizadas por várias equipas. Destaque para o Datsun 1600 SSS de Vaz/Soares que lutou com o Porsche 914/6 de Manuel De la Torre e com o Porsche 911 SWB de Torres da Silva e Rodriguez. O Datsun acabou num excelente 2º lugar da H-1971, enquanto o Porsche SWB venceu a classe Gentlemen Drivers Spirit ganhando 2 noites na “Casa do Governador” no valor da inscrição.

“O Historic Endurance começou este ano num circuito de novidade para todos. Um novo circuito pressupõe sempre uma aprendizagem por parte de todos, e veio sem dúvida baralhar as contas a pilotos e equipas. Terminado o dia, os pilotos e equipas vão agora jantar todos juntos a uma “bodega” tipica dos vinhos da região, onde fazem o rescaldo desta corrida e se prepara a de amanhã. Este é o espírito do Iberian Historic Endurance”, afirmou Diogo Ferrão, responsável pela organização do evento.

Amanhã realiza-se a segunda corrida do fim-de-semana e partida está marcada para as 10h00 locais.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado