AIA/Algarve Summer Party: Pedro Bastos Rezende “leva” o seu De Tomaso Pantera à vitória
Pedro Bastos Rezende (De Tomaso Pantera) bateu a concorrência na corrida 2 do Historic Endurance no Autódromo Internacional do Algarve. O piloto deixou o Lotus Elan de Joaquim Soares, vencedor da classe H-1971, a 44.155s de diferença, seguindo um “mini” pelotão de Porsche 911 3.0 RS. Bruno Duarte/Filipe S. Jesus foram os melhores no particular da Porsche, fechando o pódio da classificação geral.
Na classe GTP & Sports Car foi a dupla João Mira Gomes/Nuno Afoito (Lotus Seven) que venceu, enquanto nos H-1965 foi Harmen van Putten no seu Shelby Mustang GT350.
Na categoria Gentleman Driver Spirit que engloba todas as viaturas equipadas com motores até 1300cc e todos os carros de Turismo até 2000cc, Michel Mora aos comandos do Porsche 911 SWB que levou a melhor.
Pos. | # | Piloto/Entrada | Carro | Classe | Pos. classe | Tempo/Dif. |
1 | 160 | Madeira-Bastos Rezende Pedro Bastos Rezende | De Tomaso Pantera | H-1976 | 1 | — 22 laps — |
2 | 49 | Joaquim Soares Joaquim Soares | Lotus Elan | H-1971 | 1 | 44, |
3 | 83 | Duarte-S. Jesus Bruno Duarte | Porsche 911 3.0 RS | H-1976 | 2 | 1:10.460 |
4 | 176 | Eduardo Davila AECD | Porsche 911 3.0 RS | H-1976 | 3 | 1:18.270 |
5 | 99 | Mário Meireles Mário Meireles | Porsche 911 3.0 RS | H-1976 | 4 | 1:30.891 |
6 | 123 | Bruno Santos Bruno Santos | Porsche 911 3.0 RS | H-1976 | 5 | 1:37.600 |
7 | 239 | Hichert-Ebsen Volker Hichert | Alfa Romeo GTAm | H-1971 | 2 | 1:48.607 |
8 | 103 | Luis S. Ribeiro Luis S. Ribeiro | BMW 2800 CS | H-1971 | 3 | 2:10.523 |
9 | 14 | Mira Gomes-Afoito João Mira Gomes | Lotus Seven | GTPSC | 1 | — 21 laps — |
10 | 101 | Vasco Nina Vasco Nina | Porsche 911 2.8 | H-1976 | 6 | 3, |
11 | 172 | Harmen van Putten Harmen van Putten | Shelby Mustang GT350 | H-1965 | 1 | 12, |
12 | 51 | Santos-Petiz Jorge Santos | Alfa Romeo GTAm | H-1971 | 4 | 37, |
13 | 105 | Nogueira-C. Ferreira Filipe Nogueira | Ford Escort 2000 | H-1976 | 7 | 56, |
14 | 147 | Xara-Brasil-M. Cunha Nuno Xara-Brasil | Alfa Romeo 2000 | H-1971 | 5 | 1:14.766 |
15 | 124 | Vieira-Amaral Claúdio Vieira | Porsche 911 3.0 RS | H-1976 | 8 | 1:19.382 |
16 | 222 | Carlos Cruz Carlos Cruz | Ford Escort | H-1971 | 6 | 1:26.856 |
17 | 220 | Paulo Rompante Paulo Rompante | Alfa Romeo Ti Super | GTPSC | 2 | 1:37.316 |
18 | 258 | Boel-Rubbio Pieter Boel | Iso Grifo A3C | H-1965 | 2 | 1:57.553 |
19 | 28 | Per-Ake Forsvall Per-Ake Forsvall | Lotus Elan | H-1965 | 3 | 2:11.511 |
20 | 47 | Diaz-Rincon-Sottomayor Roberto Diaz-Rincon | Alfa Romeo GTAM | H-1971 | 7 | 2:15.819 |
21 | 92 | Michel Mora Michel Mora | Porsche 911 SWB | GDS | 1 | 2:21.979 |
22 | 245 | Stamp-Monroy Thorkild Stamp | Porsche 904/6 | H-1965 | 4 | — 20 laps — |
23 | 132 | Alonso-Antonio Zorrilla AECD | Porsche 911 3.0 RS | H-1976 | 9 | 3, |
24 | 327 | dal Maso-Nunes-Carvalhosa Piero dal Maso | Porsche 911 SWB | GDS | 2 | 29, |
25 | 100 | José R.-Jeremy R. José da Rocha | Austin Healey 100 | H-1965 | 5 | 36, |
26 | 167 | Neves-Pina João Neves | Datsun 1200 | GDS | 3 | 1:38.981 |
27 | 33 | S. Coutinho-Pereira
Domingos S. Coutinho |
BMW 2800 CS | H-1971 | 8 | — 19 laps — |
28 | 196 | Moriyon-Carvalhosa AECD | Porsche 356 B | H-1965 | 6 | 2:57.351 |
29 | 444 | van Leenen-van Hees Gerritjan van Leenen | Lotus Cortina | GDS | 4 | 3:33.991 |
30 | 50 | Bevilacqua-Magalhães-Veiga Rui Bevilacqua | Alfa Romeo Giulia Ti Super GDS | 5 | 3:50.695 | |
31 | 190 | Raposo-Santos Mário Raposo | Ford Escort RS2000 | H-1976 | 10 | 4:01.944 |
32 | 221 | Velez-Grilo-Velez-Grilo Alberto V elez-Grilo | BMW 1800 TiSA | GDS | 6 | 4:20.273 |
33 | 21 | Frank Veenstra Frank V eenstra | Ford Anglia 1200 Super | GDS | 7 | — 18 laps — |
34 | 12 | François Guerin François Guerin | Porsche 356 | H-1965 | 7 | 31, |
35 | 57 | Uiterwaal-Nillson Bart Uiterwaal | Ford Mustang | H-1965 | 8 | — 16 laps — |
36 | 185 | V. Costa-B. Costa Vítor Costa | Lotus Elan | H-1971 | 9 | 6:00.696 |
37 | 216 | Jorge Guimarães Jorge Guimarães | Volvo 121 | H-1971 | 10 | — 15 laps — |
38 | 80 | Vaz-Soares Miguel Vaz | Porsche 911 3.0 RS | H-1976 | 11 | — 14 laps — |
39 | 63 | Ricardo Bravo Fernando Espírito Santo | Alfa Romeo GTA | GDS | 8 | — 13 laps — |
40 | 1 | Velasco-Freitas AECD | Porsche 356 SC | H-1965 | 9 | 1:42.712 |
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI