Há 20 anos: Pedro Lamy campeão do GTS na Le Mans Endurance Series…de Ferrari
Pedro Lamy juntou há 20 anos mais um título ao seu pecúlio, ao sagrar-se campeão da categoria GTS na Le Mans Endurance Series. Numa carreira que se estendeu por mais 16 anos, até 2020, pelo meio ainda colecionou mais uns quantos: o triunfo nas Le Mans Series – LMGT1 em 2006, Le Mans Series – LMP1 em 2007, 24 Horas de Le Mans – GTE Am em 2012, e FIA Endurance Trophy – LMGTE Am em 2017.
Nas Le Mans Endurance Series de 2004, o piloto português ganhou as quatro provas que fizeram parte do calendário (os 1.000 km de Monza, Silverstone, Nürburgring e, finalmente, Spa), ao volante de um Ferrari 550 Maranello, preparado pela Prodrive e inscrito pela francesa Larbre Compétition, partilhando o volante com o igualmente gaulês Christophe Bouchut e o suíço Steve Zacchia.
Para Lamy, este título teve um sabor especial, porque “consegui-o ao volante de um Ferrari. Qualquer piloto sonha em guiar um Ferrari e ganhar provas com ele. A Larbre conseguiu montar uma estrutura fantástica, pois, mesmo ganhando tudo, tivemos que batalhar um bocado. Felizmente, a equipa conseguiu aproveitar bem as potencialidades do carro e conseguimos chegar ao fim sempre na primeira posição”.