GT Open: Hugo Godinho testou Ferrari 458 da MR Racing

Por a 19 Março 2018 15:57

Hugo Godinho continuou a preparação da sua temporada de 2018 do International GT Open, desta feita aos comandos de um Ferrari 458 da MR Racing, tendo como palco o circuito de Adria, em Itália.

O piloto de Coimbra volta este ano há competição após cinco anos de interregno, escolhendo para o efeito um dos campeonatos mais importantes da Europa dedicada aos performantes carros de GT.

Depois de ter rodado com diversos automóveis, num processo de avaliação tendo em vista a escolha da melhor montada para a temporada, na passada sexta-feira testou em Adria, circuito situado na região de Veneto, Norte de Itália, o Ferrari 458 Italia da MR1 Racing.

Num traçado que desconhecia por completo, assim como o carro, Hugo Godinho evoluiu consistentemente, rodando num ritmo muito competitivo. “Foi um teste muito produtivo! Gostei muito da pista, o que me permitiu que me adaptar ainda mais rapidamente. O Ferrari 458 Italia é um verdadeiro bólide de corridas, muito exigente, que me deu muito gozo pilotar. A MR Racing mostrou estar a um nível muito elevado, e o facto de já conhecer o Rocco Verducci, engenheiro de pista, foi também muito positivo, uma vez que trabalhei com ele no passado e temos um entendimento muito bom”, apontou o piloto português.

No circuito de Adria, o piloto de Coimbra deveria ter rodado também com o Ferrari 488 GT3 da MR1 Racing, mas uma contrariedade técnica levou a que a equipa transalpina decidisse não colocar o carro em pista. Esta circunstância contribui para que Hugo Godinho tenha a possibilidade de regressar a Itália para mais uma sessão de testes, desta vez aos comandos da mais recente máquina da formação liderada por Rocco Verducci. “Foi um pequeno azar que aconteceu, devido a uma dificuldade electrónica que nos deixou sem hipótese de rodar com o 488. Estamos a aproximar-nos da fase das decisões e seria benéfico poder perceber o potencial deste carro. Como já afirmei anteriormente, estamos a trabalhar para optarmos pela solução que me dê maiores garantias”, concluiu Hugo Godinho.

A temporada deste ano do International GT Open inicia-se a 14 e 15 de Abril no Autódromo do Estoril, visitando ainda França, Bélgica, Hungria, Inglaterra, Itália e Espanha. Hugo Godinho espera até ao final deste mês ter o seu programa de 2018 definido.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado