GP3: Red Bull Junior Team lança Daniel Ticktum na DAMS

Por a 29 Agosto 2017 16:22

Daniel Ticktum é um nome ainda desconhecido dos ‘holofotes’ internacionais, mas é um jovem piloto que tem competido em 2017 na Eurocup Fórmula Renault 2.0 integrado no programa Red Bull Junior Team, ocupando a sétima posição naquele campeonato e venceu a primeira corrida de Hungaroring aos comandos de um dos monolugares da Arden. Agora chegou a oportunidade de Ticktum disputar as três últimas rondas da GP3 Series, substituindo Matthieu Vaxiviére na equipa DAMS, sendo que o francês estará nas 6 Horas do México, onde voltará a guiar o Oreca 07 Gibson LMP2 da TDS Racing.

O piloto do Red Bull Junior Team reconhece que será um desafio competir aos comandos de um carro mais potente do que está habituado, medindo-se desde logo com os seus companheiros de equipa, Tatiana Calderón e Bruno Baptista: “Será um desafio, onde tenho apenas 45 minutos (treinos) para me habituar a um monolugar de 200 cv, que nunca tripulei. Mas as corridas são assim”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
MVM
MVM
6 anos atrás

Não é assim tão desconhecido. Ou melhor, é conhecido pelos piores motivos possíveis. Numa corrida da Fórmula 4 britânica em 2015, quando os carros circulavam atrás do safety car, este Tic-toc saiu da formação e abalroou propositadamente o carro do piloto Ricky Collard, que seguia cerca de dez lugares à frente. O Tic-toc foi suspenso um ano. Espero que tenha aprendido com a suspensão porque, com a protecção que o Dr Helmut Marko lhe dá, é bem possível que ascenda rapidamente à F1.

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado