GP Áustria F3, Corrida 2: Jake Hughes dá a primeira vitória à HWA

Por a 30 Junho 2019 10:26

A segunda corrida do fim-de-semana da Fórmula 3 na Áustria viu Jake Hughes (HWA AG) conquistar a primeira vitória no campeonato, devido à penalização de Robert Shwartzman (Prema Racing).

Numa luta muito intensa, Lirim Zendeli (Sauber Junior Team by Charouz) saiu da pole position mas acabou por não conseguir ficar no primeiro lugar, acabando por ser ultrapassado por Hughes e Shwartzman.

Marcus Armstrong (Prema Racing) também se juntou à luta pela liderança da corrida, e depois do safety-car ainda ficaram mais juntos.

Com cinco voltas restantes, Armstrong conseguiu a volta mais rápida e saiu da faixa de DRS de Hughes, permitindo que a Armstrong e Shwartzman lutar pela vitória.

Armstrong passou por Shwartzman na curva 3 antes do Virtual Safety-Car entrar devido a Alex Peroni (Campos Racing) eliminar o seu companheiro de equipa Sebastian Fernandez a três voltas do final. O Virtual Safety-Car saiu quando faltava uma volta.

Numa última volta de loucos, Armstrong foi para o exterior da curva 3 e os dois pilotos da Prema fizeram contacto. Armstrong acabou fora de pista e caiu para o 19º lugar com um furo.

Logo após a bandeira axadrezada, o russo da Prema recebeu uma penalização de cinco segundos, dando a vitória a Hughes.

Jehan Daruvala (Prema Racing) ficou em segundo lugar depois de ultrapassar Max Fewtrell (ART Grand Prix) pelo quarto lugar. No fim, a penalização do seu companheiro de equipa deu-lhe o segundo lugar no pódio. Shwartzman ficou em terceiro após a penalização.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas GP3
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
Nós não partilhamos os seus dados pessoais com ninguém.