F3, Jamie Chadwick: “Passar para a Fórmula 3(…)pode não ser uma opção, devido aos orçamentos…”

Por a 18 Agosto 2019 09:59

Jamie Chadwick manifestou interesse em correr na Fórmula 3 no próximo ano, mas admite que o seu prémio em dinheiro por ter vencido o campeonato da W Series não é suficiente para garantir-lhe um lugar competitivo na série de apoio da Fórmula 1.

Chadwick, que também é piloto de desenvolvimento da Williams, recebeu um prémio de 500.000$US pelo triunfo e é uma das doze pilotos com vagas garantidas para a W Series na temporada de 2020.

A britânica falou sobre ganhar pontos para a superlicença da FIA dizendo que defender o seu campeonato na W Series seria uma das opções, mas que também gostaria de passar pela Fórmula 3 em 2020, se possível. No entanto, os orçamentos da série de suporte da Fórmula 1 estão estimados em um milhão de dólares americanos, para as principais equipas:

“Acho que essa é a parte que as pessoas não compreendem. Quando digo que eu quero passar para a Fórmula 3, realisticamente isso pode não ser uma opção, devido aos orçamentos envolvidos.”

“Há 30 lugares na Fórmula 3, mas talvez existem apenas seis onde posso ser competitiva. Fazer isso com a equipa certa é mais meio milhão ou algo assim. O prémio em dinheiro na W Series é fantástico, mas infelizmente no automobilismo não é suficiente.”

“Os pilotos que progridem para a Fórmula 1 sempre estiveram nas melhores equipas, no ambiente certo, e eu quero fazer o mesmo.”

“Espero que a atenção de vencer a primeira W Series possa trazer mais fundos. Se não trouxer, é sempre bom fazer mais uma temporada nesta competição.”

5
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas GP3
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
Nós não partilhamos os seus dados pessoais com ninguém.