GP de Macau é no próximo fim de semana

Por a 13 Novembro 2019 10:32

Realiza-se no próximo fim-de-semana o Suncity Group 66º Grande Prémio de Macau, num programa que inclui seis corridas, das quais três são Taças do Mundo da FIA. Este ano, a presença portuguesa reduz-se a Tiago Monteiro (WTCR) e André Pires (Motos), sendo que as diversas competições contam com bons plantéis.

Uma das grandes novidades será o novo monolugar de Fórmula 3, que corre pela primeira vez naquele traçado, sendo que o Circuito da Guia sofreu um número significativo de atualizações, estando por isso mais seguro.

Pelo quarto ano consecutivo, a F3 designa-se oficialmente Taça do Mundo de F3 da FIA e pelo quinto ano sucessivo, a Taça GT Macau-SJM é a Taça do Mundo de GT da FIA.
A Corrida da Guia, como habitualmente, irá apresentar os pilotos e as equipas do WTCR – Taça do Mundo de Carros de Turismo da FIA. Nas motos, o 53º GP atraiu uma vez mais a nata mundial das corridas de estrada para competir no lendário circuito citadino de 6.2 km.
Como complemento às quatro corridas principais, a Taça FOOD4U de Turismos, a Taça GT, serão a montra do talento regional e local.

Na Fórmula 3, Dan Ticktum regressa este ano na tentativa de conseguir o que mais nenhum outro piloto alcançou até agora nos 37 anos de história da prova: conquistar pela terceira vez a vitória na mais cobiçada corrida da categoria.
No alinhamento, nomes como o recém-coroado campeão de F3, Robert Shwartzman, Marcus Armstrong, Jehan Daruvala. David Schumacher é um estreante. O filho de Ralf Schumacher fará a estreia no Circuito da Guia. Presente também estará Enzo Fittipaldi, neto de Emerson Fittipaldi, e ainda Callum Ilott, entre outros.

Na Taça do Mundo de GT da FIA vão batalhar pela vitória na edição deste ano, Edoardo Mortara, Maro Engel, Laurens Vanthoor e Augusto Farfus Jr., que, entre eles, têm oito vitórias na corrida. Mas há mais!
A Rowe Racing participará com dois Porsche 911 GT3-R, a BMW Team Schnitzer regressa com M6 GT3. A Audi, a marca mais bem-sucedida nos 11 anos de história da Taça GT Macau está representada por cinco carros.

No WTCR, Corrida da Guia, Rob Huff é o homem que possui o recorde do maior número de vitórias e está entre outros oito vencedores da Corrida da Guia Macau, que irão disputar a prova. Tiago Monteiro corre neste evento com a equipa KCMG Honda.

Nas Motos, 27 dos melhores pilotos de estrada do mundo, de 11 diferentes nações, vão alinhar, entre eles, André Pires. Michael Rutter, oito vezes vencedor, é o piloto mais bem-sucedido na história desta corrida. John McGuinness, vencedor por 23 vezes na Ilha de Man TT, e que ganhou em Macau 2001, regressa na recente PBM Ducati V4 R, apoiada pela fábrica

Listas de Inscritos – CLIQUE AQUI

Horário

Sexta-Feira, 15 de Novembro
23:30 53º GP de Motos de Macau Cronometrado
00:50 WTCR/Corrida da Guia Cronometrado
01:50 Taça GT da FIA Cronometrado
03:30 GP de Macau de F3 Treino livre 2
05:35 WTCR/Corrida da Guia Q1, Q2, Q3
07:10 GP de Macau de F3 Cronometrado 2
08:10 Taça GT da FIA Cronometrado

Sábado, 16 de Novembro
01:00 GP de Macau de F3 Corrida Qualificação (10 voltas)
03:50 53º GP de Motos de Macau Treino livre
05:05 Taça GT da FIA Corrida Qualificação (12 voltas)
06:30 WTCR/Corrida da Guia Corrida 1 (8 voltas)
07:55 53º GP de Motos de Macau Corrida (12 voltas)

Domingo, 17 de Novembro
0:20 WTCR/Corrida da Guia Corrida 2 (12 voltas)
03:00 WTCR/Corrida da Guia Corrida 3 (11 voltas)
04:25 Taça GT da FIA Corrida (18 voltas)
07:30 GP de Macau de F3 Corrida (15 voltas)

NOTA: Hora de Portugal Continental

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas Sapo
últimas Autosport