GP de Macau é no próximo fim de semana

Por a 13 Novembro 2019 10:32

Realiza-se no próximo fim-de-semana o Suncity Group 66º Grande Prémio de Macau, num programa que inclui seis corridas, das quais três são Taças do Mundo da FIA. Este ano, a presença portuguesa reduz-se a Tiago Monteiro (WTCR) e André Pires (Motos), sendo que as diversas competições contam com bons plantéis.

Uma das grandes novidades será o novo monolugar de Fórmula 3, que corre pela primeira vez naquele traçado, sendo que o Circuito da Guia sofreu um número significativo de atualizações, estando por isso mais seguro.

Pelo quarto ano consecutivo, a F3 designa-se oficialmente Taça do Mundo de F3 da FIA e pelo quinto ano sucessivo, a Taça GT Macau-SJM é a Taça do Mundo de GT da FIA.
A Corrida da Guia, como habitualmente, irá apresentar os pilotos e as equipas do WTCR – Taça do Mundo de Carros de Turismo da FIA. Nas motos, o 53º GP atraiu uma vez mais a nata mundial das corridas de estrada para competir no lendário circuito citadino de 6.2 km.
Como complemento às quatro corridas principais, a Taça FOOD4U de Turismos, a Taça GT, serão a montra do talento regional e local.

Na Fórmula 3, Dan Ticktum regressa este ano na tentativa de conseguir o que mais nenhum outro piloto alcançou até agora nos 37 anos de história da prova: conquistar pela terceira vez a vitória na mais cobiçada corrida da categoria.
No alinhamento, nomes como o recém-coroado campeão de F3, Robert Shwartzman, Marcus Armstrong, Jehan Daruvala. David Schumacher é um estreante. O filho de Ralf Schumacher fará a estreia no Circuito da Guia. Presente também estará Enzo Fittipaldi, neto de Emerson Fittipaldi, e ainda Callum Ilott, entre outros.

Na Taça do Mundo de GT da FIA vão batalhar pela vitória na edição deste ano, Edoardo Mortara, Maro Engel, Laurens Vanthoor e Augusto Farfus Jr., que, entre eles, têm oito vitórias na corrida. Mas há mais!
A Rowe Racing participará com dois Porsche 911 GT3-R, a BMW Team Schnitzer regressa com M6 GT3. A Audi, a marca mais bem-sucedida nos 11 anos de história da Taça GT Macau está representada por cinco carros.

No WTCR, Corrida da Guia, Rob Huff é o homem que possui o recorde do maior número de vitórias e está entre outros oito vencedores da Corrida da Guia Macau, que irão disputar a prova. Tiago Monteiro corre neste evento com a equipa KCMG Honda.

Nas Motos, 27 dos melhores pilotos de estrada do mundo, de 11 diferentes nações, vão alinhar, entre eles, André Pires. Michael Rutter, oito vezes vencedor, é o piloto mais bem-sucedido na história desta corrida. John McGuinness, vencedor por 23 vezes na Ilha de Man TT, e que ganhou em Macau 2001, regressa na recente PBM Ducati V4 R, apoiada pela fábrica

Listas de Inscritos – CLIQUE AQUI

Horário

Sexta-Feira, 15 de Novembro
23:30 53º GP de Motos de Macau Cronometrado
00:50 WTCR/Corrida da Guia Cronometrado
01:50 Taça GT da FIA Cronometrado
03:30 GP de Macau de F3 Treino livre 2
05:35 WTCR/Corrida da Guia Q1, Q2, Q3
07:10 GP de Macau de F3 Cronometrado 2
08:10 Taça GT da FIA Cronometrado

Sábado, 16 de Novembro
01:00 GP de Macau de F3 Corrida Qualificação (10 voltas)
03:50 53º GP de Motos de Macau Treino livre
05:05 Taça GT da FIA Corrida Qualificação (12 voltas)
06:30 WTCR/Corrida da Guia Corrida 1 (8 voltas)
07:55 53º GP de Motos de Macau Corrida (12 voltas)

Domingo, 17 de Novembro
0:20 WTCR/Corrida da Guia Corrida 2 (12 voltas)
03:00 WTCR/Corrida da Guia Corrida 3 (11 voltas)
04:25 Taça GT da FIA Corrida (18 voltas)
07:30 GP de Macau de F3 Corrida (15 voltas)

NOTA: Hora de Portugal Continental

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas Sapo
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.