António Félix da Costa venceu neste regresso ao circuito da Guia, conquistando a vitória na corrida de qualificação do Grande Prémio de Macau de Fórmula 3. O piloto português saltou para segundo no arranque e depois aproveitou o período de safety car para se colocar no cone de ar de Callum Ilott e passar o britânico antes da travagem para o Hotel Lisboa. Félix da Costa manteve sempre uma vantagem curta mas controlou a corrida.
A prova já tinha começado com quase uma hora de atraso devido a um aguaceiro repentino que deixou a zona do Hotel Lisboa alagada, e depois teve um período de safety car, com vários incidentes na primeira voilta. Maxi Günther, Anthoine Hubert e Lando Norris bateram no muro separadamente e Ye Hong Li voou por cima de Daiki Sasaki.
Depois da corrida recomeçar, fora os dois primeiros, Sérgio Sette Câmara completou o pódio depois de um bom arranque, mas ficou longe da luta pela vitória. Kenta Yamashita voltou a demonstrar as potencialidades do motor Tomei, ultrapassando George Russell para ficar com o quarto lugar, com o britânico da Hitech a passar o resto da corrida a defender-se de Felix Rosenqvist.
Classificação:
1º António Felix Da Costa (Carlin) 10 voltas
2º Callum Ilott (Van Amersfoort) a 0.850
3º Sérgio Sette Câmara (Carlin) a 5.030
4º Kenta Yamashita (T-Sport) a 5.797
5º George Russell (Hitech) a 7.351
6º Felix Rosenqvist (Prema) a 7.889
7º Daniel Juncadella (Hitech) a 10.136
8º Daniel Ticktum (Double R) a 17.416
9º Alexander Sims (Double R) a 17.859
10º Jake Hughes (Carlin) a 20.564








