GP 70º Aniversário F3: Bent Viscaal vence em final emocionante

Por a 9 Agosto 2020 11:49

Bent Viscaal (MP Motorsport) venceu a segunda corrida da Fórmula 3 do Grande Prémio 70º Aniversário após uma ultrapassagem na última volta a Lirim Zendeli (Trident). Atrás desta dupla ficou Theo Pourchaire (ART Grand Prix)

Com as temperaturas a baixaram no dia de hoje em Silverstone, os pilotos enfrentaram uma dificuldade acrescida para colocar temperatura nos seus pneus. Da frente, saia Ben Barnicoat (Carlin Buzz Racing), mas o britânico não teve o melhor dos arranques e caiu até à quarta posição.

Logo no início, Lukas Dunner (MP Motorsport) e Calan Williams (Jenzer Motorsport) trouxeram o Safety-Car quando colidiram. A corrida recomeçou na volta 6.

O homem da pole position é que não teve sorte. À volta 12, Barnicoat rodava na terceira posição, mas, teve de se retirar da corrida. Já Oscar Piastri (Prema Racing) perdeu a liderança do campeonato para o Logan Sargeant (Prema Racing) ontem, mas teve a oportunidade de marcar bons pontos. Mas, em batalha com Liam Lawson (Hitech Grand Prix), os dois tocaram-se, com Piastri a perder posições e a terminar em sexto lugar.

Para Sargeant a corrida não correu tão bem como a de ontem. O americano da Prema Racing teve danos causados por uma batalha em pista, tendo acabado por se retirar nas boxes.

Na frente, Zendeli e Viscaal tinham um intervalo de 7s para Pourchaire em terceiro. Parecia que Zendeli iria aguentar a primeira posição, mas na curva Copse, Viscaal ultrapassou o piloto da Trident para conquistar a vitória.

Mesmo com a desistência, Sargeant mantém o primeiro lugar no campeonato com 106 pontos, apenas um ponto à frente de Piastri, no segundo lugar. Beckmann é terceiro com 82.5 pontos. No Campeonato de Equipas, a Prema Racing é a primeira em 281.5 pontos, na frente da Trident com 132.5 e da ART Grand Prix em 114.

Théo Pourchaire agarrou-se ao terceiro lugar da linha, sobrevivendo a uma batalha de última volta com Liam Lawson, que foi forçado a largar e caiu para quinto atrás de David Beckmann.

Logan Sargeant, que assumiu a liderança do Campeonato com uma vitória na Corrida 1, sofreu de fortunas contrastantes no domingo ao ser forçado a retirar-se da corrida, tendo saído pior numa batalha com Cameron Das.

COMO FOI FELIZ

Depois de um início escaldante do fim de semana na Grã-Bretanha, nuvens escuras pairavizavam sobre Silverstone e proporcionavam ao campo um tipo diferente de desafio, uma vez que temperaturas mais frias da pista significavam uma batalha para aquecer a borracha Pirelli sem a degradar fortemente.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter