O Grande Prémio de Itália marca a penúltima ronda do Campeonato de Fórmula 3 em 2020. Na liderança, Logan Sargeant (Prema Racing) tem hipóteses de ser coroado campeão já este fim de semana.
Mas, atrás de Sargeant, segue Oscar Piastri (Prema Racing) a apenas sete pontos da liderança do companheiro de equipa. Piastri apenas precisa de assegurar que o seu companheiro de equipa não ultrapassa os 41 pontos para levar a luta pelo título para a última ronda, o Grande Prémio da Toscana, no circuito de Mugello.
David Beckmann (Trident) é terceiro classificado, mas já se encontra a 40.5 pontos da liderança, com Liam Lawson (Hitech Grand Prix) a apenas 0.5 de Beckmann. Nenhum se pode dar ao luxo de perder pontos em Monza, se querem chegar ao Grande Prémio da Toscana com possibilidades de lutar pelo título.
Numa temporada compacta, devido à pandemia coronavírus, a Fórmula 3 tem-nos dado corridas muito interessantes. Até agora tivemos nove vencedores diferente, com apenas quatro pilotos a repetirem vitórias. A duas rondas do fim, a pressão aumenta e a emoção vai ser grande para descobrir se é já este fim de semana que a Fórmula 3 coroa o seu campeão.












