Mais uma boa recuperação de António Félix da Costa na corrida da Fórmula E hoje realizada em Santiago do Chile. Mais uma vez, o piloto luso não teve performance suficiente no seu monolugar para ir além do 16º lugar, mas na corrida, onde entram em ‘conta’ outros fatores, realizou uma boa recuperação, terminando em nono, mas na luta pelo sétimo lugar a que poderia ter chegado se o trabalho de boxes não tivesse sido, mais uma vez, mau.
O piloto luso largou do 16º lugar da grelha e fruto de uma corrida sempre ao ataque e com uma estratégia muito inteligente conseguiu recuperar até ao 9º lugar final, obtendo dois merecidos pontos para o campeonato e para a BMW. Depois de uma qualificação bastante complicada para ambos os carros da equipa MS&AD Andretti, que não tiveram a performance desejada para estar nos lugares da frente, com António Félix da Costa a ser 16º e Tom Blomqvist (companheiro de equipa do português) apenas 18º, a corrida desta tarde antevia-se muito complicada para a dupla de pilotos da BMW. No entanto a garra e determinação de Félix da Costa voltou a ficar bem evidente em pista, com o piloto de 26 anos a efectuar uma excelente recuperação até ao 9º lugar final, depois de algumas excelentes ultrapassagens a alguns dos seus adversários. Apesar dos objectivos do piloto Português serem sempre de lutar pelas vitórias, no final da corrida Félix da Costa mostrava-se “contente com a corrida de hoje, sair de 16º e chegar aos pontos num circuito citadino como este não é fácil, foi o melhor resultado possível. Em qualificação simplesmente não tivemos andamento para lutar com os mais rápidos, mas na corrida fomos eficientes na gestão de energia e tão rápidos quanto os primeiros. Temos de melhorar a performance em qualificação para termos outras ambições na corrida, é esse o foco para a corrida que se segue no México. De qualquer forma são 2 pontos importantes e motivantes para a equipa, que tudo tem feito para melhorar a nossa performance, a palavra de ordem é trabalho e isso sei que estamos todos no mesmo barco”, referiu AFC logo após o final da corrida de hoje na cidade de Santiago do Chile.
A próxima corrida da Fórmula E tem lugar no México, no Autódromo Hermanos Rodriguez, no dia 3 de Março.











