12 Horas de Bathurst: Audi regressa às vitórias

Por a 4 Fevereiro 2018 07:27

Uma corrida recheada de incidentes e que foi encurtada  devido a um impressionante acidente o no topo do Mount Panorama, entregando a vitórias ao Audi #37 de Robin Frijns, Stuart Leonard e Dries Vanthoor.

A luta pela vitória foi intensa, com várias máquinas a assumirem a liderança da prova. O M6 #43, que iniciou a corrida na pole, pareceu a máquina a bater, com Mostert a fazer um primeiro turno de condução absolutamente espantoso, mas uma penalização aquando da troca de pilotos deitou por terra todo o esforço do piloto.

Um acidente com um R8 LMS obrigou  a que o piloto Andrew Bagnall fosse transportado para o hospital. A família disse que o piloto estava OK o que foi motivo de alívio. Mas os sustos não pararam de acontecer e as entradas do Safety Car sucederam-se. Os BMW começaram a encontrar problemas que impediam de estar na frente, os Audi passaram pela liderança mas perto do final eram um Mercedes no primeiro lugar da tabela, embora o destaque tenha de ser dado aos Porsche que depois de um início de fim de semana menos positivo, surgiram muito fortes na corrida.

A corrida foi  encurtada, pois a 20 minutos do fim um Audi, tocou num carro da Classe I e ficou atravessado no meio da pista, tornando-se num alvo inevitável para um AMG GT3 que chocou com extrema violência contra  a máquina parada. Os pilotos foram para o centro médico apenas por precaução, mas a corrida terminou mais cedo entregando a vitória ao carro #37. O regresso da Audi às vitórias e a primeira do R8 LMS em Mount Panorama.

 

Para os portugueses foi uma prova para esquecer. Um toque atirou o Mercedes de Parente para fora de pista, obrigando o carro a entrar nas boxes para reparações,  o que os colocou logo à partida fora da luta. Mas o azar não terminou e o que terá sido uma falha na roda traseira esquerda arruinou por completo a corrida ao carro da Strakka, que acabou classificado em 28º. Lamy por seu lado também não tem motivos para sorrir, com um 14º lugar final a 4 voltas do líder, com o seu Audi a não escapar a um toque que obrigou a uma paragem mais demorada.

 

 

Resultados finais aqui

 

 

 

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
zilha
Membro
zilha

Parabéns a Audi, enquanto na Formula E , em Chile fracassou totalmente . Lá em Santiago, perto das Cordilheiras brilhou em 4º o brasileiro Nelson Piquet Jr. com Jaguar /Panasonic

últimas Pistas
últimas Autosport