Fórmula E, Félix da Costa: “Sinto que otimizámos o nosso potencial ao máximo”

Por a 4 Março 2018 11:57

António Félix da Costa foi um dos protagonistas da quinta corrida da temporada 2017/2018 da Formula E, que teve lugar no circuito Hermanos Rodriguez, no México. O piloto Português assinou a segunda melhor marca na qualificação, arrancou apenas do quarto lugar devido a uma penalização devido ao facto do carro estar abaixo do peso mínimo permitido, acabando depois por terminar a corrida no 7º lugar, recolhendo pontos para a sua equipa MS & AD Andretti.

Logo nas sessões de treinos livres ficou bem evidente a competitividade de Félix da Costa, que foi o único piloto ‘privado’ a conseguir lutar contra os pilotos das equipas oficiais, como a Renault, Audi e Mahindra. Félix da Costa acabou por registar a segunda melhor marca na qualificação, mas uma penalização por estar 1kg a baixo do peso mínimo regulamentar, fez com que o piloto da BMW perdesse duas posições na grelha de partida.

Félix da Costa largou da quarta posição e de tudo fez para se manter na luta pelos lugares do pódio, mas acabaria por aguentar vomo pode os ataques de carros mais competitivos, terminando ainda assim num bastante positivo 7º lugar final, numa corrida onde voltou a pontuar e suplantar o seu colega de equipa, Tom Blomqvist, que foi apenas 15º no final.

“Foi um dia onde sinto que otimizámos o nosso potencial ao máximo. Na qualificação fui 2º, mas na corrida a diferença de andamentos para os carros oficiais foi notória e perdi três lugares, de qualquer forma acabar em 7º aqui no México é algo que a equipa não esperava, numa fase em que todos nós já estamos a olhar para o desenvolvimento do carro da próxima época, onde a BMW entrará finalmente oficialmente a 100% na Formula E. Saio daqui contente e com a clara sensação de dever cumprido e agora é continuar a trabalhar focado e procurar melhorar ainda mais a nossa gestão de energia para conseguirmos entrar na luta pelo top 5 no Uruguai” disse António Félix da Costa.

Como já referido Félix da Costa voltou a suplantar o seu colega de equipa, Tom Blomqvist, que teve uma passagem difícil pelo México, nunca conseguindo sair dos últimos lugares do pelotão. AFC recolhe assim seis importantes pontos com este 7º lugar, ocupando actualmente o 12º lugar do campeonato com 16 pontos, contra os 4 obtidos pelos seu companheiro de equipa da MS&AD Andretti.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
chicanalysis
6 anos atrás

Depois da tão boa qualificação estava à espera de melhor na corrida. Nas provas anteriores o desempenho em corrida foi bastante superior. Ainda por cima as coisas até correram bem na troca de carro (pela primeira vez).

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado