/velocidade/formula-e/formula-e-receitas-subiram-para-mais-de-200-milhoes/
Fórmula E: Receitas subiram para mais de 200 milhões | AutoSport

Fórmula E: Receitas subiram para mais de 200 milhões

Por a 12 Setembro 2019 13:48

A Fórmula E continua a crescer de forma imparável. Os responsáveis apresentaram os números da época anterior e os motivos de satisfação são óbvios.

As receitas ascenderam aos 200 milhões de euros, um aumento de 50% face aos números do ano passado. A primeira época dos Gen 2 foi um sucesso e com a entrada de mais marcas de renome, a ambição é de aumentar esse números. Foi também anunciado que o número combinado de seguidores nas redes sociais aumentou em 212%. O número de visualizações de dos vídeos do campeonato aumentou em 60% passando os 850 milhões.

“Com 72% dos seguidores com menos de 35 anos e 42% dos vídeos vistos por fãs com menos de 25 anos, a Fórmula E está entre as plataformas desportivas de melhor desempenho do planeta em termos de percentual de interesse de jovens fãs”, pode ler-se no anúncio.

Nos números de participação no evento, a FE afirmou que a temporada 2018/19 teve mais de 400.000 espectadores, e a declaração afirmava que “o número de fãs que viram os eventos na televisão aumentou 24% a cada ano, com uma audiência de TV acumulada de 411 milhões no total das 13 corridas “.

Alejandro Agag, CEO da Fórmula E disse: “É incrivelmente positivo ver novamente um aumento significativo nas nossas audiências em geral, assim como o número de jovens fãs que optam por assistir e acompanhar o Campeonato de Fórmula E da ABB FIA. Como os carros da próxima geração, a velocidade do crescimento está a ficar cada vez mais rápida. O progresso que fizemos num espaço de tempo tão curto é muito agradável e também se reflecte em receitas recordes, que excedem mais de € 200 milhões para o primeira vez.

“Após reinvestir estrategicamente em outras áreas do negócio nos primeiros cinco anos e continuar a fazê-lo no futuro próximo, o aumento do nível de receita é uma prova da saúde de nossa empresa nos próximos anos.”

“Alcançando novos fãs jovens, a emoção da Fórmula E está a inspirar as gerações futuras a adoptar energia limpa e, por sua vez, aproximando-as um pouco da compra de um carro eléctrico. Isso está relacionado à visão da Fórmula E de avançar para um futuro mais limpo, mais rápido”.

Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
últimas FORMULA E
últimas Autosport
formula-e