A TAG Heuer Porsche Formula E Team voltou a repetir em Misano o triunfo em pista, desta vez com Pascal Wehrlein a vencer, depois de Oliver Rowland (Nissan Formula E Team), que seguia em primeiro na entrada para a última volta, ter ficado sem energia no seu monolugar. O piloto alemão repetiu o triunfo nesta temporada, sendo acompanhado no pódio por Jake Dennis (Andretti Formula E) e Nick Cassidy (Jaguar TCS Racing).
António Félix da Costa (TAG Heuer Porsche Formula E Team) ficou afastado dos pontos, depois de sofrer danos no seu carro em resultado de um toque num adversário. Terminou no 17º posto com uma volta de atraso para o seu companheiro de equipa e vencedor da prova.
Ao contrário de ontem, na segunda corrida do E-Prix de Misano, em estreia no Campeonato do Mundo de Fórmula E, os dois primeiros classificados escaparam muito cedo para a frente do pelotão, passando ambos para a discussão exclusiva do triunfo. Mas quando liderava com alguma margem para Pascal Wehrlein, o esforço de Oliver Rowland para assumir a frente fez com que o Nissan e-4ORCE 04 ficasse sem energia, entrando em ‘safe mode’ na última volta da corrida e perdendo, assim, a possibilidade de vencer. A vitória ‘caiu’ nas mãos do piloto alemão da Porsche.
NOTHING LEFT 😮
— Formula E (@FIAFormulaE) April 14, 2024
This was the moment @oliverrowland1 ran out of energy on the final lap of the #MisanoEPrix, allowing @PWehrlein to take the win! pic.twitter.com/zx4C6GKOK2
Como foi uma corrida em que não houve tanta energia poupada como aconteceu ontem, foram vários os pilotos com problemas para gerir na fase final da prova, levando a muitas mudanças nas posições. Assim, e com o afastamento de Rowland da frente – terminou classificado atrás de Félix da Costa – Jake Dennis teve de segurar como pôde os adversários que seguiam colados à traseira do seu Andretti. Nos últimos metros, Dennis passou a ter alguma margem, uma vez que Cassidy atacou e ultrapassou Nico Müller (ABT CUPRA Formula E Team), para terminar no pódio.
Foi uma corrida amarga para António Félix da Costa, que depois de ter perdido a vitória conquistada ontem em pista devido a uma infração técnica, largou hoje do fundo da grelha de partida, com uma volta apagada na sessão de qualificação. O piloto luso fez novamente um bom arranque, subindo algumas posições e até à volta 11, António Félix da Costa estava já em posições dentro do top 10, podendo somar pontos. No entanto, o português foi apanhado pelo efeito concertina que viu em ambas as provas de Misano, batendo com a asa dianteira na traseira de um carro adversário. Esse componente sofreu danos que obrigaram Félix da Costa a parar na box, ficando arredado de poder somar qualquer ponto na segunda corrida deste fim de semana.
More poor luck for @afelixdacosta! 😞
— Formula E (@FIAFormulaE) April 14, 2024
The @PorscheFormulaE driver's tyre is smoking like crazy, forcing the Portuguese man to return to the pits.#MisanoEPrix pic.twitter.com/0DtqglDv9h
A classificação pode sofrer alterações porque há alguns incidentes que serão analisados pelos comissários desportivos.
Classificação provisória:

Foto: Simon Galloway/Fórmula E










