Fórmula E, Paris: Jean Eric Vergne rubrica “pole-position” em Paris

Por a 28 Abril 2018 14:08

Uma volta espantosa por parte de Jean Eric Vergne (Techeetah) tendo como pano de fundo a cidade da Luz e a zona dos “Invalides”, deu ao piloto parisiense da equipa chinesa a quarta “pole position” da temporada. Um feito inédito que Vergne alcançou no ePrix de Paris, já que até esta exibição do francês nenhum piloto tinha conseguido mais que três “pole-position” numa temporada.

Num traçado difícil e traiçoeiro, António Félix da Costa (Andretti Formula E) deu nas vistas, conseguindo entrar pela segunda vez na “Superpole”, depois de liderar o seu grupo de qualificação. Não foi além do quinto ponto da grelha de partida, mas como o piloto português fez questão de salientar, “não há muito mais a retirar do carro, o tempo foi semelhante ao dos treinos livres” por isso Félix da Costa não “arrisquei nada, porque os pontos na corrida são importantes e na Superpole, exceto um despiste, o pior que pode acontecer é terminar em quinto e sair da terceira fila da grelha de partida.”

Contas feitas aos quatro grupos que estiveram em pista, o melhor foi Jean Eric Vergne que bateu, no primeiro grupo, Sam Bird (DS Virgin Automobiles), Sebastien Buemi (Renault E-Dams), Felix Rosenqvist (Mahindra) e Daniel Abt (Audi Sport ABT Schaeffler). No segundo grupo, o mais rápido foi André Lotterer (Techeetah), seguido de Lucas di Grassi (Audi Sport ABT Schaeffler), Oliver Turvey (NIO Formula E Team), Mitch Evans (Panasonic Jaguar Racing) e Nelson Piquet Jr (Panasonic Jaguar Racing), que não completou uma única volta. Não ficou em último porque o seu companheiro de equipa, Evans, foi penalizado em cinco lugares na grelha.

O terceiro grupo foi liderado por António Félix da Costa, seguido de José Maria Lopez (Dragon), Nick Heidfeld (Mahindra), Alex Lynn (DS Virgin Automobiles) e Edoardo Mortara (Venturi Formula E Team). Finamente, no grupo 4, o mais rápido foi Maro Engel (Venturi Formula E Team), seguido de Jerome D’Ambrosio (Dragon), Nicolas Prost (Renault E-Dams), Tom Blomqvist (Andretti Formula E) e Ma Qing Hua (Nio Formula E Team).

A Superpole acabou por ficar nas mãos de Jean Eric Vergne que, assim, vai sair na melhor posição para tentar vencer em casa este ePrix. Ao lado do parisiense vai estar um dos seus mais complicados adversários, Sam Bird, enquanto que na segunda fila da grelha de partida surgem André Lotterer e Maro Engel. A terceira fila da grelha terá António Félix da Costa lado a lado com o melhor dos que ficaram fora da Superpole, Lucas di Grassi.

Daqui a pouco teremos a corrida do ePrix de França.

José Manuel Costa

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado