WTCR, Hungria: Norbert Michelisz estende domínio Hyundai

Por a 28 Abril 2018 14:32

Sabia-se que os Hyundai i30 N TCR são os carros mais fortes do plantel e por isso não estranhou que fosse um modelo coreano a rubricar a “pole-position” para a primeira corrida do fim de semana de competição do WTCR no Hungaring. A notícia é que foi Norbert Michelisz a fazer a volta mais rápida da qualificação. O piloto da casa foi o mais rápido com o tempo de 1m52,644s para cumprir os 4381 metros do traçado magiar. Recordamos que o record da posta, em qualificação já pertencia ao piloto húngaro, estabelecido o ano passado com 1m52,740s. Em corrida e com os carros do TCR, é, também, Michelisz quem detém o recorde da pista com 1m54,252s, ambos os tempos feitos ao volante do Honda Civic TCR. Esteban Gurrieri (Honda Civic Type R TCR) vai largar da segunda posição, tendo falhado a “pole position” por 0,256s.

“Estamos apenas no dia de sábado, mas ver tanta gente no circuito com esta atmosfera é simplesmente fabuloso” referiu um emocionado Norbert Michelisz, acrescentando que “é um enorme gosto ter tanta gente a chegar cedo ao circuito só para me apoiar, pelo que este resultado é para eles. Foi obtido após uma série de voltas limpas e espero que este bom momento se prolongue para a corrida.”

Atrás do Hyundai de Michelisz e do Honda de Guerrieri, ficou o Campeão do Mundo WTCC 2017, Thed Bjork (Hyundai i30N TCR) e o líder do campeonato, Gabriele Tarquini (Hyundai i30N TCR). Ao volante do Honda Civic Type R TCR da equipa Boutsen Ginion Racing e substituindo Tiago Monteiro, o jovem belga Benjamin Lessennes conseguiu um brilhante quinto lugar na grelha de partida.

Menos bem estiveram Yann Ehrlacher (Honda Civic Type R TCR) e Yvan Muller (Hyundai i30 N TCR), sexto e sétimo lugares, respetivamente. Dificuldades para os Cupra TCR e para o VW Golf GTI TCR, que ficaram atrás, por exemplo, do Hyundai i30N TCR de Daniel Nagy, outro piloto magiar, que vai disputar o fim de semana como “wild card” e arrebatou o oitavo lugar da grelha de partida. A fechar o top 10, temos Rob Huff (VW Golf GTI TCR) e James Thompson (Honda Civic Type R TCR).

Em muitas dificuldades encontrou-se o vencedor da segunda corrida de Marrakesh, Jean-Karl Vernay (Audi RS3 LMS TCR), apenas 11º classificado, na frente de Tom Coronel, no outro Honda Civic Type R TCR da Boutsen Ginion Racing, e de Nathanael Berthon, ao volante de um Audi RS3 LMS TCR.

Com um Alfa Romeo Giulietta pouco desenvolvido, Fabrizio Giovanardi não foi além do 18º lugar da grelha, um pouco melhor que o campeão do BTCC, Gordon Shedden, que na sua primeira visita ao Hungaroring não foi além de um 25º lugar ao volante do Audi RS3 LMS TCR).

José Manuel Costa

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Sapo
últimas Autosport
sapo
últimas Automais
sapo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado