Fórmula E, Nova Iorque: Nick Cassidy consegue segunda pole consecutiva, Félix da Costa segundo

Por a 17 Julho 2022 15:08

Segunda qualificação, segunda pole para Nick Cassidy. O piloto da Envision Racing conseguiu novamente a pole em Nova Iorque, levando a melhor sobre António Félix da Costa que ficou com o segundo lugar da grelha. Hoje, sem a chuva a incomodar, tivemos mais uma qualificação animada.

A qualificação para a ronda12 do campeonato do mundo de Fórmula E teve como palco o mesmo de ontem, com a baixa de Brooklyn a receber os monolugares elétricos. Depois da chuva de ontem que motivou um final caótico e prematuro da corrida de ontem, as equipas e pilotos voltaram à pista pela segunda vez hoje, para definirem a grelha de partida para a corrida de mais logo.

Fase de Grupos

No grupo A da fase de grupos, tínhamos Edoardo Mortara (ROKiT Venturi Racing), Jean- Éric Vergne (DS Techeetah), Robin Frijns (Envision Racing), Nyck de Vries (Mercedes-EQ Formula E Team), Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche Formula E Team), Nick Cassidy (Envision Racing), Sam Bird (Jaguar TCS Racing), Oliver Rowland (Mahindra Racing), Oliver Askew (Avalanche Andretti Formula E), Sérgio Sette Câmara (Dragon / Penske Autosport) e Alex Sims (Mahindra M8Electro). Mortara ficou de fora logo na primeira metade da qualificação, pois tinha de fazer uma volta cronometrada nos primeiros seis minutos de prova, o que não conseguiu, sendo relegado ao último lugar da grelha. A meio da sessão era Frijns o mais rápido seguido de perto por Wehrlein e Vergne, com De Vries a ficar no top 4. 

Nas últimas tentativas a emoção foi grande e foi Sette Câmara a ficar com o melhor tempo, seguido de Cassidy, De Vries e Sims. Vergne voltou a ficar de fora do top4, com um contacto com os muros.

O Grupo B era constituído de Stoffel Vandoorne, Mitch Evans (Jaguar TCS Racing), Lucas di Grassi (ROKiT Venturi Racing), António Félix da Costa (DS Techeetah), André Lotterer (TAG Heuer Porsche Formula E Team), Jake Dennis (Avalanche Andretti Formula E), Sebastien Buemi (Nissan e.dams), Oliver Turvey (NIO 333 Formula E Team), Max Guenther (Nissan e.dams) , Dan Ticktum (NIO 333 Formula E Team) e Antonio Giovinazzi (Dragon / Penske Autosport). Félix da Costa foi o piloto mais rápido na primeira metade da sessão. Di Grassi, Evans, Félix da Costa e Vandoorne foram os mais rápidos da sessão e conseguiram uma vaga para fase a eliminar.

Duelos

O primeiro duelo dos quartos de final foi entre Lotterer e Sette Câmara, com vantagem para Lotterer, por muito pouco. O segundo confronto foi entre Cassidy e Vandoorne, com o piloto da Envision a manter a boa forma de ontem, sendo que um dos principais candidatos ao título ficava eliminado. Seguiam-se De Vries vs Félix da Costa com o português a assegurar um lugar nas meias finais. No último duelo tínhamos Sims vs Evans, com Sims a levar a melhor por 0.006 seg.

Nas meias finais tínhams Lotterer vs Cassidy, com o piloto da Porsche a ter a missão de parar a forma de Cassidy, missão que foi falhada pois o piloto da Envision fez um tempo incomparávelmente melhor que o de Lotterer. A segunda meia fina foi entre Sims e Félix da Costa, antigos colegas de equipa na BMW. Félix da Costa foi o mais rápido e assegurou um lugar na linha da frente da grelha. 

Na final, Cassidy tentava a segunda pole consecutiva, tendo de se defender de Félix da Costa, mas o piloto da Envision conseguiu a segunda pole consecutiva em dois dias. Félix da Costa teve de se contentar com o segundo lugar para a corrida agendada para as 18 horas.

Resultados AQUI

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Destaque Homepage
últimas Autosport
destaque-homepage
últimas Automais
destaque-homepage
Ativar notificações? Sim Não, obrigado