Fórmula E, México, António Félix da Costa: “As coisas não correram nada bem”

Por a 14 Janeiro 2024 10:07

Não foi um bom dia para António Félix da Costa no E-Prix da Cidade do México, primeira prova da temporada de 2024 do Campeonato do Mundo de Fórmula E, tendo de que desistir na fase inicial da corrida em resultado dos danos sofridos num toque em Nico Müller, quando o tentava ultrapassar.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
F1 FOR FUN
F1 FOR FUN
4 meses atrás

Abdicar de uma carreira nos Hypercar, para isto, daqui em diante vai ser aguadeiro do Wehrlein. Desde quando o WEC interfere com estas corridas fora de época? A idade pesa nos fórmulas, mas é uma vantagem na Endurance.

Last edited 4 meses atrás by F1 FOR FUN
Pity
Pity
Reply to  F1 FOR FUN
4 meses atrás

O WEC não interfere, mas as equipas que lá militam escolhem os pilotos. Se a Porsche decidiu que queria os seus pilotos em exclusividade num só campeonato, eles, como profissionais, tiveram de aceitar.
O primeiro fim de semana foi desastroso para o AFC, mas ainda há mais 15 etapas pela frente, nada está perdido. O ano passado o Wehrlein também começou muito bem e, a meio da época, entrou em queda livre.
O que me parece, é que não há um entrosamento perfeito entre o AFC e o engenheiro, algo muito importante na confiança do piloto.

@00@
@00@
Reply to  F1 FOR FUN
4 meses atrás

Não podia estar mais de acordo. O António Félix da Costa deve ter uma remuneração interessante (Porsche), mas deixar a Resistência (Hypercars), que está a ganhar uma dinâmica e dimensão ao nível dos anos 70, com pilotos e marcas sonantes, acho estranho. Uma vitória à geral nas 24 horas de Le Mans é certamente mais interessante do que vencer 1 ou 2 e-prix. Ele lá saberá… mas não será certamente com este tipo de resultados, ainda para mais face a um alemão que vence com regularidade.

Pu7oze
Pu7oze
Reply to  @00@
4 meses atrás

Ele não teve escolha na decisão.
No final do ano a Porsche decidiu que ele não iria correr na hypercar .
E Ele como tem contrato com a marca teve que cumprir ordens da casa mãe.
Não porque ele não quis participar,
Mas sim eles os alemães que escolhem os pilotos que querem ter na modalidade…
Os €€€ de outros patrocínios fora do nosso país contam bastante nas escolhas dos pilotos.

Last edited 4 meses atrás by Pu7oze
jcm
jcm
4 meses atrás

Não percebo como continua(m / decisão, creio, em parte tb do seu engº !!! ) a deixar para os últimos segundos a única tentativa de volta para qualificação … – dá nisto ………..

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado