Félix da Costa: “Ambos quisemos muito ganhar, e acabou por ser mau para todos…”

Por a 13 Janeiro 2019 09:17

António Félix da Costa perdeu em Marraquexe, uma excelente oportunidade de conquistar a segunda vitória da temporada 2018/2019 na Fórmula E. O piloto da BMW liderou grande parte da corrida mas um incidente nas voltas finais deixou o português fora da corrida.

Na qualificação Félix da Costa mostrou desde logo a sua rapidez, obtendo o 4º crono mais rápido, garantindo desde logo um lugar na “super pole”, fase decisiva da sessão de treinos cronometrados, reservada aos seis pilotos mais rápidos. O piloto luso acabaria por garantir o 3º melhor tempo nesta ultima fase da qualificação, mas viria a ser depois penalizado para o 6º lugar da grelha de partida, devido a um erro de software no seu monolugar.

AFC não baixou os braços e iniciou a corrida ao ataque, saltando no arranque desde logo para o 3º posto, vindo depois mais tarde a passar para a liderança da corrida com duas excelentes manobras de ultrapassagem.

O piloto de 27 anos iniciou depois uma série de voltas muito rápidas, levando consigo atrás o seu colega de equipa, Alexander Sims, cavando ambos uma vantagem confortável para os seus rivais. Tudo fazia crer que a corrida iria ser decidida entre os dois pilotos da BMW, mas infelizmente nas voltas finais ambos acabariam por se envolver numa saída de pista quando lutavam entre si, com António a ser obrigado a abandonar a prova.

“Foi um dia que tinha tudo para ser muito produtivo para a BMW, mas ambos quisemos muito ganhar e infelizmente isso acabou por não ser benéfico para nenhum de nós nem para a equipa. Há que aprender com o sucedido e saber que se queremos lutar pelo campeonato não podemos de forma alguma repetir o que se passou hoje. Estamos tristes pelo sucedido, mas com a certeza que estamos competitivos, portanto olhos postos na próxima corrida no Chile e continuar a trabalhar focado com a equipa”, disse António Félix da Costa.

Com este incidente a vitória acabou por ir para o Belga Jerome D´Ambrosio, ao volante do carro da Mahindra, seguido dos dois Virgin, com Robert Frijns a ser 2º e Sam Bird a fechar os lugares do pódio. Decorridas que estão duas provas e Jerome D´Ambrosio lidera o campeonato com um total de 40 pontos, com Félix da Costa e Jean Eric Vergne empatados no 2º lugar, ambos com 28 pontos.

A próxima prova da Fórmula E tem lugar em Santiago do Chile, no dia 26 de Janeiro.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas FORMULA E
últimas Autosport
formula-e
últimas Automais
formula-e
Ativar notificações? Sim Não, obrigado