Fórmula E: Arranque de época duro para Félix da Costa

Por a 28 Janeiro 2024 16:39

Se 2023 foi um ano com um arranque complicado para António Félix da Costa, 2024 está a revelar-se ainda mais complicado. Se no ano passado, depois de três corridas, tinha apenas seis pontos marcados, contra os 68 pontos do seu colega de equipa, Pascal Wehrlein, este ano, o alemão tem 38 pontos e AFC… 0.

Um arranque ainda mais duro do que em 2023, numa época em que o português já está completamente familiarizado com a equipa. A vantagem das unidades motrizes Porsche é agora menos evidente, mas ainda há dois pilotos com unidades Porsche no top 5. Félix da Costa está muito longe.

Numa mensagem nas redes sociais, Félix da Costa agradeceu o apoio, reconheceu o momento complicado, mas prometeu ir à luta:

“Bem, que início de época complicado. Nada apontava para isto, depois da pre época e do andamento no final do ano passado. Estou a passar um momento complicado, e vou trabalhar para o resolver e tenho a certeza que vou conseguir. A quantidade de mensagens de força que recebi são incríveis e é neste momento que se vê quem realmente apoia e acompanha! Obrigado malta. Ao trabalho!”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
3 meses atrás

O lado positivo, se assim se pode chamar, é que a diferença entre os dois é menor do que no ano passado e, portanto, mais fácil de recuperar. O AFC precisa de perceber depressa onde está o problema, porque ele não deixou de saber pilotar.

joaolima
joaolima
Reply to  Pity
3 meses atrás

O problema que vem do ano passado e este ano parece agudizar-se é na qualificação, onde tem sistematicamente ficado para o final da grelha. Depois em ritmo de corrida tem estado bem mas o estrago está feito do lugar onde parte. Tem que analisar bem o que se passa na qualificação, além de me parecer que as opções estratégicas naqueles 12 minutos não parecem as melhores, visto de fora.

Pity
Pity
Reply to  joaolima
3 meses atrás

Eu também penso que o maior problema está na estratégia.

sergio_junior
sergio_junior
Reply to  Pity
3 meses atrás

Nao creio que seja isso porque levar 1 seg na qualificação do Pascal nada tem a ver com estratégias, o AFC esta lento, muito lento e parece que a cada corrida aumenta o problema, creio que se isto continua tera os dias contados na Porsche, o motivos nao faço ideia, talvez o AFC saiba exatamente o que é, não va se resultado do ter dito aos eng, que odeia testar, e sem testes…

Pity
Pity
Reply to  sergio_junior
3 meses atrás

Ele odeia testar, mas testa, e esse ódio não deve ter nascido na Porsche. E ele disse isso aos engenheiros? É que dizer numa entrevista, não é o mesmo de dizer aos engenheiros. Quanto à qualificação, se não é estratégia, é algo ainda mais estranho, visto que parou quatro vezes nas boxes, enquanto os outros pararam uma, o que parece indicar que ele não estava contente com o carro, embora não tenha dito nada sobre isso. Também pode ser falta de entrosamento com o engenheiro. Lembro-me que na world series, fez um primeiro ano muito bom, mas no segundo fez… Ler mais »

sergio_junior
sergio_junior
Reply to  Pity
3 meses atrás

Na entrevista que ele deu aos brasileiros, ele comenta que disse ao eng, agora saber se isso tem alguma relação, so o AFC.
Sinceramente nao faço ideia, mas fico com a sensação que não existe bom ambiente entre ele e a equipa, mas o futuro dira.

Pity
Pity
Reply to  sergio_junior
3 meses atrás

Pois… também me parece que o ambiente não é dos melhores, nessa entrevista, pareceu-me que havia mais para dizer, mas que não podia ou não queria dizer. Veremos como se desenrolará o futuro, a única certeza, é que ninguém desaprende de um dia para o outro, para mais com a idade dele.

últimas FORMULA E
últimas Autosport
formula-e
últimas Automais
formula-e
Ativar notificações? Sim Não, obrigado