Fórmula E: António Félix da Costa promovido ao terceiro lugar (com declarações do piloto)

Por a 27 Fevereiro 2021 20:48

António Félix da Costa foi promovido ao terceiro lugar, depois de serem atribuídas penalizações.

A penalização foi sido atribuída a Jean-Éric Vergne, por não ter cumprido o segundo Attack Mode obrigatório para esta corrida, ao contrário de Félix da Costa que já tinha passado duas vezes pela zona de ativação, antes da interrupção da corrida. Nick Cassidy, Tom Blomqvist e René Rast também deverão ser penalizados.

O piloto português congratulou-se pelo primeiro pódio do ano que lhe deverá garantir assim o quinto lugar da classificação geral. Um pódio logo na segunda corrida faz com que a defesa do título se inicie da melhor forma, sendo que foi a última prova com a unidade motriz de 2020, com a nova unidade a ser estreada em Roma, palco da próxima jornada do campeonato.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Não me chateies
Não me chateies
3 anos atrás

Cá se fazem cá se pagam, justiça poética. Temos pena… ou melhor não temos pena nenhuma.

Last edited 3 anos atrás by Não me chateies
Pity
Pity
3 anos atrás

Corrida da Fórmula E sem penalizações, não é corrida, mas os regulamentos são para cumprir. Neste caso, tão culpado é o piloto, como a equipa, até talvez mais esta, pois o piloto não vai estar a olhar para o relógio. A equipa tinha obrigação de o mandar ir ao attack mode. Isto vale para os quatro “infractores”.
Claro, para o AFC foi bom,

mpedro
mpedro
Reply to  Pity
3 anos atrás

Não deve ter visto a corrida,houve uma bandeira vermelha,em condições normais tinha mais que tempo ainda para ir.
Fico contente pelo AFC claro, mas se fosse ao contrário não iria perceber.

joaolima
joaolima
Reply to  mpedro
3 anos atrás

A bandeira vermelha foi a 2 minutos e pouco do fim da corrida e o attack mode dura 4 minutos. Logo, já estava em falta

Pity
Pity
Reply to  mpedro
3 anos atrás

Vi a corrida sim. Quando foi mostrada a bandeira vermelha, faltavam menos de 3 minutos para o final e o attack mode dura 4. Quando foi mostrada a bandeira amarela, ou mesmo o full course yellow, sim, os pilotos ainda iam a tempo.

mpedro
mpedro
Reply to  Pity
3 anos atrás

Não quero entrar em discussão consigo até porque tenho o maior respeito pelas suas opiniões. Mas atenção, o tempo a considerar é 11minutos mais uma volta uma vez que não se pode activar em full course yellow nem em Safety car.
Na 1ª corrida por exemplo, nessa altura ainda só 2 carros tinham usado os 2 attack mode.

últimas FORMULA E
últimas Autosport
formula-e
últimas Automais
formula-e
Ativar notificações? Sim Não, obrigado