Fórmula E: Ânimos ‘acirrados’ e ‘isto’ ainda só agora começou…

Por a 2 Dezembro 2017 16:19

Quem assistiu a primeira corrida da Fórmula E percebeu que a ‘coisa’ vai aquecer bem este ano, só esperamos que ninguém apanhe… choque! Com uma história que já vem do ano passado, Sébastien Buémi e Lucas di Grassi recomeçaram o ano onde terminaram o ano passado, de candeias às avessas.

Na luta pelo sexto lugar, Buémi tentou passar di Grassi na curva 1, o gancho, e ambos bateram. O brasileiro abandonou poucas voltas depois, a equipa pensou que foi Buémi, a danificar a suspensão do carro, mas afinal, não foi. Tinha sido Daniel Abt… companheiro de equipa de Di Grassi.

Para Buémi: “tudo bem que ele se defenda, agora quando já meti por dentro não faz qualquer sentido que ele continue a curvar como se não estivesse lá ninguém, pois vamos bater na certa. Portanto a dado momento já não deu para fugir mais e batemos. Acho que ele foi longe demais”, disse o piloto da Renault e.Dams. Já o brasileiro, disse que Buémi: “Ele travou muito tarde e eu tentei manter a posição, mas batemos. O meu carro parecia um caranguejo na reta!”

Mas não foi só, pois também Nick Heidfeld e Jean-Eric Vergne se desentenderam, com o alemão a dizer que o francês andava a fazer slalon à sua frente. Chegaram a bater na travagem para a chicane, e Heidfeld não ficou nada contente. “O Vergne não foi correto a defender a posição. Falámos depois,ele acha que não fez nada de mal, tudo bem, mas não estou contente.” Já Vergne diz que “não ia fazer nada estúpido, pois penso no campeonato. Foi uma luta dura mas não fiz nada de mal”.

Basicamente, a época ainda agora começou e já à ‘gente’ a fazer ‘amigos’. A época nova promete. A do ano passado acabou com Buémi a desatinar com todos os pilotos que apanhou à frente…

A competição está mesmo ‘eletrizante’. Aproveite e veja o resumo…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cágado1
6 anos atrás

Confesso que já estou um bocado farto de Buémi e di Grassi e suas picardias. O suíço não o gramo nem com molho de tomate, especialmente depois da parvoíce do ano passado no padock de Montreal. O brasileiro tb já se acalmava. Faz-lhes bem aos 2 terem ficado fora dos pontos.

chicanalysis
6 anos atrás

Vi e gostei. Vamos ver se o AFC tem carro para pelo menos manter o nível de hoje ao longo da temporada.

últimas FORMULA E
últimas Autosport
formula-e
últimas Automais
formula-e
Ativar notificações? Sim Não, obrigado