Fórmula E: Félix da Costa deu tudo

Por a 18 Março 2018 11:50

António Félix da Costa continua a fazer quase sempre mais do que o carro ‘consegue’ em termos médios, mas desta feita, uma gestão da equipa menos eficiente que noutras corridas, não permitiu que o piloto da MS&AD Andretti fizesse melhor que que o 11º lugar final.

Desta forma, Félix da costa está neste momento em 14º no campeonato, depois de ter terminado três corridas nos pontos e outras tantas fora deles. O melhor resultado do ano até aqui continua a ser o da primeira corrida, em Hong Kong, um sexto lugar, esteve bem na corrida anterior, no México, com um sétimo lugar, mas desta feita voltou a repetir o memso resultado que já tinha feito na segunda corrida de Hong Kong, o 11º lugar.

Félix da Costa tudo fez para entrar na luta pelos lugares pontuáveis mas a falta de competitividade dos carros da Andretti ficou novamente bem evidente, com o jovem luso a terminar à beira dos pontos, em 11º enquanto o seu colega de equipa Tom Blomqvist, que todos reconhecem ser um piloto rápido, não foi além do 16º lugar, a pior posição alcançada este ano pelo sueco, que nas suas quatro corridas só por uma vez terminou nos pontos.

Nos treinos livres os carros da MS&AD Andretti ainda deram um ar da sua graça, sendo 9 e 11º na segunda sessão, na qualificação Félix da Costa voltou a ser o melhor piloto da equipa, mas apenas o 13º mais rápido, numa volta que o português considerou “perto da perfeição, de facto não havia muito mais para fazer melhor na qualificação, simplesmente não tivemos ritmo”. Já na corrida, o piloto português fez um excelente arranque e instalou-se desde logo nos lugares pontuáveis, chegando a rodar no nono lugar, mas uma gestão de energia pouco eficiente da equipa acabou por ‘atirar’ Félix da Costa para fora do top 10, terminando no 11º lugar, uma corrida que descreveu como “muito complicada. Penso que até tínhamos ritmo para ter saído de Punta del Este com um 8º ou 9º lugares, mas a nossa gestão de energia não foi eficiente, as estratégias de software da equipa não funcionaram bem e perdemos muito tempo de uma forma que, eu dentro do carro, nada posso fazer. Temos de olhar bem, melhorar muito neste aspeto pois é uma área muito importante que tem de estar otimizada a 100%”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Sapo
últimas Autosport
sapo
últimas Automais
sapo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado