IMSA, 12 Horas de Sebring: Muitas contrariedades para Álvaro Parente

Por a 18 Março 2018 12:35

O Acura NSX GT3 de Álvaro Parente terminou as 12 Horas de Sebring no oitavo posto, depois de ter estado ao longo da maior parte da clássica americana na luta pelos lugares do pódio.

A segunda ronda da Taça Americana de Endurance foi, tal como já acontecera em Daytona, bastante disputada, com diversos carros a passarem pelo comando da classificação ao longo do meio dia de prova e o Acura NSX GT3 número oitenta e seis da Michael Shank Racing foi um dos protagonistas, estando na discussão pelas posições do pódio.

Contudo, numa corrida tão longa, são muitas as condicionantes e, por vezes, uma situação de bandeiras amarelas no momento errado acaba por impedir que a classificação reflicta cabalmente a performance da equipa.

O carro japonês dividido por Álvaro Parente, Trent Hindman e Katherine Legge mostrou-se muito competitivo, mas na bandeirada de xadrez, fruto das circunstâncias, o oitavo lugar acabou por ser o resultado possível. “O final da corrida não nos correu como gostaríamos. Gostava de ter conseguido um melhor resultado pelo esforço que a equipa realizou ao longo de todo o fim-de-semana. Demostrámos um bom ritmo em todo o evento e cair na classificação tão perto do final foi desapontante. O Acura NSX GT3 esteve muito bom, tivemos paragens nas boxes muito rápidas e quero agradecer à Michael Shank Racing pelo trabalho que desenvolveu durante o evento”, afirmou o português após as 12 Horas de Sebring.

Álvaro Parente está seguro de que o resultado menos entusiasmante na prova deste fim-de-semana não passa de um episódio sem continuação, estando confiante de que na próxima etapa da competição o trio do Acura NSX GT3 número oitenta e seis voltará aos bons resultados, como demonstrou nas 24 Horas de Daytona, quando assegurou o segundo posto entre os GTD. “Quando entramos numa corrida, o nosso objectivo passa sempre por lutar pelas posições cimeiras, mas desta vez a sorte não esteve pelo nosso lado. Sabemos que temos um carro competitivo, uma equipa forte e um bom trio de pilotos, portanto, estamos conscientes de que, se tudo correr normalmente, nas próximas provas estaremos de volta aos lugares da frente”, garantiu o portuense.

O próximo evento da Taça Norte-Americana de Endurance são as 6 Horas de Watkins Glen, que se disputam entre 28 e 1 de Julho. Porém, já no próximo fim-de-semana Álvaro Parente terá mais uma etapa do Pirelli World Challenge, desta feita no Circuit of the Americas.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
ze-do-pipo
ze-do-pipo
6 anos atrás

Há aqui qualquer coisa que não funciona, e tenho impressão que não foi só as bandeiras amarelas… 1. O carro não me parece ter muita performance, aliás o outro carro da equipa foi reconstruído tipo Frankenstein e estava mais rápido… 2. Foi dos GTD que menos parou nas boxes, e segundo dizem foram rápidos nas mesmas. Acho que fizeram 12 paragens contra 17 do líder GTD… O que é uma enorme diferença! 3. Só compreendo que tenham optado por um compromisso de setup para reduzir o desgaste de pneus e o consumo, apostando na fiabilidade e consistência em detrimento da… Ler mais »

últimas Sapo
últimas Autosport
sapo
últimas Automais
sapo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado