O piloto de Fórmula 3, Fernando Barrichello, conduziu pela primeira vez o novo Jaguar GEN4 na subida de Goodwood, durante o prestigiado Festival of Speed. A exibição marcou a primeira oportunidade para o público observar de perto o monolugar que representa o futuro tecnológico da Fórmula E.
O GEN4 destaca-se pela sua capacidade técnica, apresentando uma potência significativamente superior às gerações anteriores. Comparativamente ao carro de primeira geração, o novo modelo quase duplica a potência disponível, prevendo-se uma redução de quase 10 segundos por volta em relação aos atuais registos de performance.
Esta evolução no desempenho obrigou a uma reestruturação do campeonato para a próxima época. Dada a velocidade extrema do novo veículo, os circuitos citadinos tradicionais tornaram-se inviáveis, forçando a transição para traçados mais técnicos e velozes, como Brands Hatch e Zandvoort.
Com a introdução desta nova tecnologia, as ambições para os novos recordes são elevadas. Durante o evento, foi destacada a expectativa em torno de pilotos como Dan Ticktum, cujo desempenho em pista é visto como uma ameaça real aos recordes de monolugares estabelecidos anteriormente em Goodwood.
FOTO Jaguar









