Pierre Gasly sagrou-se campeão da GP2 Series, não necessitando sequer de pontuar na última corrida da temporada, em Abu Dhabi. O francês preferiu apostar numa toada mais conversadora, o que o deixou fora dos pontos, mas o piloto da Red Bull Junior Team não teve que se preocupar muito, pois Antonio Giovinazzi não foi além de sexto, preso atrás de Norman Nato.
Enquanto Gasly festeja o seu título na GP2, na frente da corrida era Alex Lynn quem dominava a corrida. O piloto da DAMS, que já corre pela Jaguar na Fórmula E e está à procura de um lugar permanente no WEC, conquistou a sua terceira vitória do ano numa corrida de sprint. Johnny Cecotto, que tinha regressado à GP2 na Malásia, pressionou Sergey Sirotkin até forçar o russo a desgastar os pneus, roubando-lhe o segundo lugar perto do fim.
Nobuharu Matsushita, que tinha conseguido passar Norman Nato nas voltas iniciais, garantiu o quarto lugar isolado, enquanto Nato afastou-se de Giovinazzi na fase final.
Classificação:
1º Alex Lynn (DAMS) 22 voltas
2º Johnny Cecotto (Rapax) a 4.945
3º Sergey Sirotkin (ART) a 6.607
4º Nobuharu Matsushita (ART) a 8.078
5º Norman Nato (Racing Eng.) a 13.375
6º Antonio Giovinazzi (Prema) a 16.716
7º Artem Markelov (Russian Time) a 17.807
8º Mitch Evans (Campos) a 22.609









