GP Rússia F2: Mick Schumacher vence em Sochi

Por a 26 Setembro 2020 09:34

Na primeira corrida da Fórmula 2 no Grande Prémio da Rússia, Mick Schumacher (Prema Racing) saiu vencedor, esta sendo sua segunda vitória da temporada. Yuki Tsunoda (Carlin) terminou na segunda posição enquanto Callum Ilott (Uni-Virtuosi Racing) salvou o pódio por 0.025s de diferença para Luca Ghiotto (Hitech Grand Prix).

O piloto alemão da Prema arrancou bem para se colocar atrás do homem da pole position, Yuki Tsunoda. Mais atrás, um incidente na primeira curva deixava Juri Vips (DAMS) e Christian Lundgaard de fora da corrida.

Na frente, Tsunoda tentava fugir de Schumacher, mas não conseguia, com o alemão a estar sempre na zona de DRS do japonês. Com os pneus mais macios os pilotos da frente foram os primeiros a parar. Tsunoda e Schumacher entraram, colocaram os médios, e saíram um atrás do outro.

Quem perdeu mais nas paragens foi Robert Shwartzman (Prema Racing). A Prema decidiu parar os seus carros de seguida, com o russo a ser o segundo e a perder muito tempo com o pneu traseiro direito e assim a perder algumas posições em pista.

Jack Aitken (Campos Racing) e Guanyu Zhou (Uni-Virtuosi Racing) eram os líderes virtuais da corrida. Começando com os pneus médios, os pilotos batalharam entre si pela liderança virtual, com vantagem para Aitken, apesar de todos os esforços de Zhou.

Após as paragens dos pilotos com pneus médios, Schumacher passou por Tsunoda e assumiu a liderança da corrida. Logo após perder o primeiro lugar, Tsunoda também perdeu o segundo lugar para Callum Ilott (Uni-Virtuosi Racing) que não queria deixar fugir o seu rival pelo título.

Até ao fim ninguém incomodou Mick Schumacher, que conseguiu a sua segunda vitória da temporada. Na última volta, Illot não conseguiu suster Tsunoda e perdeu a segunda posição para o piloto da Carlin. Ilott ainda teve de se preocupar com Ghiotto, mas por 0.025s Ilott conseguiu salvar o pódio.

Já Shwartzman não teve a melhor das corridas. No Grande Prémio caseiro a dupla paragem nas boxes da Prema custou-lhe lugares e o russo apenas terminou no 11º lugar nesta primeira corrida do Grande Prémio da Rússia.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
3 anos atrás

Como diz o povo, filho de peixe sabe nadar. E bem!

Cumprimentos

Last edited 3 anos atrás by *RPMS*
Pity
Pity
3 anos atrás

O Shwartzman parece ter perdido o gás. Excelente corrida do Mick. (Schumacher é o pai, ele é o Mick). A F2 tem um leque de pilotos muito bons, além dos três do pódio, Aitken, Zhou, Mazepin e Shwartzman estão nesse lote.

MFreire19
MFreire19
Reply to  Pity
3 anos atrás

Sem dúvida

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado