GP Estíria F2: Impressionante vitória de Robert Shwartzman

Por a 11 Julho 2020 18:59

Robert Shwartzman (Prema Racing) venceu a sua primeira corrida na Fórmula 2, o Grande Prémio da Estíria. O russo ficou na frente de Yuki Tsunoda (Carlin) e Guanyu Zhou (UNI-Virtuosi Racing) completou o pódio

A primeira corrida da Fórmula 2 do Grande Prémio da Estíria começou atrás do Safety-Car, mas só com voltas de apresentação, pois os pilotos foram logo dirigidos para o pitlane, pois a bandeira vermelha foi mostrada e a corrida suspensa.

A corrida acabou por começar atrás do Safety-Car, que esteve em pista durante três voltas. Na volta quatro, deu-se a largada, com Zhou a colocar logo pressão no homem da pole position, Yuki Tsunoda. Também no início, Jack Aitken (Campos Racing) conseguiu ultrapassar Luca Ghiotto (Hitech Grand Prix) pela quarta posição, mas de resto os dez primeiros ficaram igual.

Shwartzman, que partiu da sexta posição foi ganhando posições, envolvendo-se numa batalha interessante com Ghiotto. Na frente, Zhou continuava a perseguir Tsunoda.

A partir da volta 16, os primeiros pilotos do top dez começam a ir às boxes, trocando os pneus de chuva por novos. Aqui, Zhou e Callum Ilott (UNI-Virtuosi Racing) foram dos primeiros pilotos da frente a parar.

Tsunoda manteve-se fora por mais tempo, sendo que quando parou, à volta 27, perdeu tempo com o pneu dianteiro e a liderança esfumou-se. No final da corrida, Tsunoda admitiu que o seu rádio não funcionava, daí ter ficado muito tempo em pista.

Após a paragem do piloto da Carlin, este saiu atrás de Shwartzman, que foi sempre subindo. Tsunoda teve de recuperar e passou rapidamente por Callum Ilott e Guanyu Zhou para começar a perseguir Shwartzman. No entanto, a vantagem dos pneus novos de Tsunoda desapareceu quando a pista começou a secar, permitindo a Shwartzman conquistar a sua primeira vitória na Fórmula 2.

Atrás desta dupla, Mick Schuamcher (Prema Racing) colou-se a Ilott e a Zhou, que já estavam em dificuldades com os seus pneus. Schumacher conseguiu ultrapassar Ilott pela quarta posição, mas não conseguiu chegar ao pódio, que assim ficou para Zhou.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
3 anos atrás

Este russo é um senhor piloto, já o tinha demonstrado o ano passado. Estar na melhor equipa, ajuda, mas não é tudo. A continuar assim, Giovinazzi que se cuide. O Mick também fez uma corrida muito boa, ao contrário do que aconteceu a semana passada. Mas esta grelha tem mais bons pilotos, Tsunoda e Zhou também têm qualidade para chegarem à F1, mas ainda há mais.
O que eu gostei mais, contudo, foi dos troféus telecomandados. Ainda há muita gente com ideias brilhantes.

rudicaraciola
rudicaraciola
3 anos atrás

Já o ano passado na F3, mostrou quem era. Acredito que estejamos na presença de um futuro grande campeão de F1.

Não me chateies
Não me chateies
3 anos atrás

Não estou a ver o Schumacher a chegar à Ferrari sem ser pelo nome do pai, se for pelo talento quem vai fazer companhia ao Leclerc é o Schwartzman.

Cágado1
3 anos atrás

Grande início de campeonato do Shartzman. Se continuar assim temos craque!

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado