Fórmula 2: Sauber Junior Team apresentada

Por a 19 Fevereiro 2019 17:37

A Sauber Junior Team, através da Charouz Racing System, revelou a sua lista completa de pilotos para a temporada de 2019. A equipe Charouz, com sede na República Checa, trocou uma parceria com a Ferrari Drivers Academy por uma nova com a Sauber – agora sob o nome Alfa Romeo, na Fórmula 1 – para formar um programa de desenvolvimento de jovens pilotos.

A equipa estará na Fórmula 2 e Fórmula 3. O piloto da Ferrari Drivers Academy, Callum Ilott, junta-se à equipa para a temporada de Fórmula 2 de 2019. O piloto de 20 anos conseguiu duas vitórias e sete pódios.
Juan Manuel Correa é o outro piloto da equipa na Fórmula 2, tendo passado da GP3, e terminado em 12º do campeonato.

A equipa para a Fórmula 3 será composta por Lirim Zendeli, Fabio Scherer e Raoul Hyman.

7
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Scb
Membro
Scb

Ou seja, na pratica a Sauber está na F2 e na F1 a Ferrari B.
Será a Williams a sra que se segue?

Scuderia_Lusa
Membro
Scuderia_Lusa

Óbvio que a Williams é a equipa satélite da Mercedes.

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Nope, a Mercedes só fornece motores, o resto é tudo Williams. A entrada de Russel tem mais haver com os patrocínios que trás e de conhecer pessoalmente Paddy Lowe, que ajudou e muito nas negociações com o jovem inglês.

Scuderia_Lusa
Membro
Scuderia_Lusa

E o Bottas…

Scuderia_Lusa
Membro
Scuderia_Lusa

A Mercedes através de patrocínios arranjou um lugar para o Russel correr na F1 e calhou ir para a Williams, o Bottas por acaso também calhou em ir para a Williams, são coincidências da vida.

RogerM
Membro
RogerM

A Williams que siga o exemplo da Alfa Romeo (Sauber), e vire equipa satélite da Mercedes. Compartilhando componente e permitindo lançar jovens pilotos da academia Mercedes. Poderia ser que assim conseguissem recuperar mais rapidamente a sua competitividade.

Roder
Membro
Roder

E não dão lugar para Pedro Piquet na F3? Estão a perder um grande futuro campeão. Mas é claro, o pai Nelson Piquet não é bem visto em Modena desde que no passado disse que nunca iria pilotar uma Ferrari, pois era um carro totalmente inseguro, visto o acidente de Giles Villeneuve https://goo.gl/fVhiwr

últimas Fórmula 2
últimas Autosport