Fórmula 2: Calor espanhol a favor de Ilott

Por a 16 Agosto 2020 14:01

No calor espanhol a MP Motorsport foi a equipa mais feliz. Robert Shwartzman voltou às vitórias, mas Callum Ilott mantém a liderança no campeonato.

A F2 foi até ao circuito de Barcelona para mais duas corridas. O calor foi muito influente este fim de semana. Aqui, a MP Motorsport aproveitou para colocar ambos os seus pilotos a vencer. Nobuharu Matsushita venceu uma corrida frenética no sábado enquanto Felipe Drugovich dominou a corrida de domingo. Shwartzman também voltou à sua melhor forma. Após Silverstone e de perder a liderança do campeonato, um segundo lugar só fez bem às suas aspirações. Já a segunda corrida não correu bem e problemas de pneus fizeram-no terminar na 13º posição. Os pontos do segundo lugar fizeram com que subisse na classificação geral, com Christian Lungdaard a ser o infeliz ‘desastrado’ em Espanha, ao não pontuar. Na frente continua Ilott, que, sai daqui com 18 pontos de vantagem para Shwartzman e 34 de vantagem para Lundgaard.

Corrida 1: Matsushita vence corrida frenética

No início, Callum Ilott saía da pole, mas perdeu a liderança para Robert Shwartzman. Atrás desta dupla estava Mick Schumacher, nos pneus duros. Logo na primeira volta, o SC entrou em pista. Depois do reinício, Ilott ripostou e conseguiu passar o russo, mas os pneus macios não ajudavam Shwartzman que acabou por parar. Schumacher ficou na liderança. O SC entrou mais uma vez na volta 26 e foi uma corrida às boxes com Ilott a parar novamente para colocar os pneus macios. Na frente, Yuki Tsunoda não parou e levava os pneus duros até ao fim. Atrás dele, Nobuharu Matsushita aproveitava o SC. No reinício, Tsunoda tentou defender-se ao máximo, mas Matsushita acabou por passar. Mas, o SC não tinha feito a sua última aparição. Roy Nissany colocou o carro na barreira e fez entrar novamente Bernd Mayländer. Com apenas uma volta competitiva para o fim, Matsushita conseguiu manter a liderança, com Shwartzman na segunda posição. Atrás, Tsunoda era ultrapassado por Nikita Mazepin e Guanyu Zhou. Ilott também foi caindo posições nesta confusão. Atrás de Shwartzman terminou Mazepin, mas uma penalização de 5s elevou Zhou ao pódio. Ilott fechou os cinco primeiros.

Corrida 2: Drugovich domina

Na pole position saiu Luca Ghiotto, que não teve um bom arranque, deixando Drugovich na liderança da corrida. À medida que a corrida avançava, o piloto brasileiro foi sempre aumentando a sua vantagem. Atrás dele, Schumacher ainda tentou chegar à segunda posição, mas acabou por ter de se defender de Ilott. Minutos depois, Schumacher recuperava e passava Ilott na primeira curva. O britânico foi sempre caindo e na última volta foi ultrapassado por Lundgaard. Após a corrida, Ilott subiu uma posição e assim pontuou. A penalização de 5s para Lundgaard.

Corrida 1

POS Piloto Equipa Tempo/Dif

1 N.MATSUSHITA MP Motorsport 1:02:14.783

2 R. SHWARTZMAN PREMA RACING +1.599

3 G. ZHOU UNI VIRTUOSI +6.166

4 Y. TSUNODA CARLIN +7.796

5 C.ILOTT UNI-VIRTUOSI +7.954

Corrida 2:

POS Piloto Equipa Tempo/Dif

1 F. DRUGOVICH MP Motorsport 41:55.669

2 L.GHIOTTO HitechGrandPrix +9.536

3 M. SCHUMACHER PREMA Racing +10.956

4 YTSUNODA Carlin +14.924

5 N.MATSUSHITA MP Motorsport +19.921

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo