Fórmula 2, Arábia Saudita: Liam Lawson vence corrida sprint 

Por a 26 Março 2022 14:45

Dennis Hauger herdou a pole position para a corrida sprint da Arábia Saudita, depois de Jack Doohan ter sido desqualificado após a sessão de qualificação de ontem. O piloto da Prema partiu melhor e manteve a liderança do pelotão. Entretanto, Jake Hughes era ultrapassado por Calan Williams (Trident) e Ayumu Iwasa (DAMS) na travagem para a curva 1. Durante a volta inicial, Hughes, com pneus de composto macio, foi capaz de recuperar o terceiro lugar de Iwasa, deixando o piloto da DAMS de volta à sua posição inicial.

Na segunda volta, Amaury Cordeel perdeu o controlo do monolugar e bateu no muro de proteção do circuito citadino de Jidá, situação que levou à entrada do Safety Car até ao final da volta 6. 

Após a saída do Safety Car, Jack Doohan bateu na traseira de Logan Sargeant no início da reta da meta, enquanto Iwasa perdeu uma posição na primeira curva do circuito. O incidente levou a nova entrada do Safety Car, que gerou alguma confusão. A direção de prova informou que os carros deviam seguir o SC pelo pitlane, mas quando os carros passaram pela entrada da via das boxes, os sinais luminosos indicavam que o pitlane estava fechado. Acontece que o líder da corrida na altura, Hauger foi pelo pitlane e o restante pelotão seguiu atrás do SC, com Calan Williams a ficar com a liderança da corrida nas mãos e Hauger a ser penalizado pelo colégio de comissários com um ‘stop and go’ de 10 segundos. 

O segundo período de SC terminou na volta 13, faltando apenas 7 para o final da corrida sprint. Hughes aproveitou o facto de ser o único piloto com pneus macios no carro e passou para a liderança da corrida. 

Ainda houve um período de Virtual Safety Car, por pião de Marcus Armstrong, depois de Liam Lawson ter ultrapassado Hughes, aproveitando a degradação dos pneus macios do adversário, que perdeu nova posição para Jüri Vips, terminando no terceiro posto.

Mais atrás no pelotão, Felipe Drugovich e Richard Verschoor foram os pilotos que conseguiram recuperar muitas posições, terminando em quarto e sexto lugar, respetivamente.

Classificação:

Pos Piloto Equipa Tempo/Dif.
1 Liam Lawson Carlin 47:55.487s
2 Juri Vips Hitech GP +3.166s
3 Jake Hughes Van Amersfoort Racing +3.224s
4 Felipe Drugovich MP Motorsport +4.846s
5 Calan Williams Trident +6.277s
6 Richard Verschoor Trident +12.121s
7 Ayumu Iwasa DAMS +13.520s
8 Ralph Boschung Campos Racing +14.454s
9 Jehan Daruvala Prema +15.237s
10 Marino Sato Virtuosi +16.040s
11 Roy Nissany DAMS +17.390d
12 Enzo Fittipaldi Charouz Racing System +17.441s
13 Clement Novalak MP Motorsport +18.739s
14 Frederik Vesti ART Grand Prix +20.298s
15 Theo Pourchaire ART Grand Prix +20.569s
16 Olli Caldwell Campos Racing +25.495s
17 Dennis Hauger Prema +51.495s
Ret Marcus Armstrong Hitech GP  
Ret Logan Sargeant Carlin  
Ret Jack Doohan Virtuosi  
Ret Amaury Cordeel Van Amersfoort Racing  
Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
2 anos atrás

A direcção de corrida estabeleceu a confusão, o Hauger fiou-se na informação da equipa, não viu a indicaçãode box fechada e tramou-se.

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado