F2, Mónaco: Liam Lawson e Ayumu Iwasa penalizados; Drugovich “herda” pole position

Por a 27 Maio 2022 18:04

Felipe Drugovich (MP Motorsport) “herdou” a pole position para a corrida principal da Fórmula 2 no Mónaco depois de Liam Lawson (Carlin) e Ayumu Iwasa (DAMS) terem sido penalizados por não respeitarem as bandeiras amarelas quando o brasileiro bateu na sessão de qualificação.

Drugovich tinha conquistado o tempo mais rápido na mesma volta em que bateu nas barreiras de proteção do circuito monegasco na curva Antony Nogues. O piloto brasileiro parou junto ao muro das boxes, levando os comissários a mostrarem bandeiras amarelas, mas Lawson e Iwasa melhoraram os seus tempos, batendo o de Drugovich para terminar em primeiro e segundo lugar no grupo A.

Os comissários desportivos da FIA concluíram que ambos os pilotos não respeitaram as indicações e apagaram o tempo de Lawson, para além de penalizarem o piloto com 5 lugares na grelha da corrida sprint. 

Os comissários consideraram que Iwasa, que viu bandeiras amarelas duplas, deveria ter abandonado a sua tentativa de volta rápida e penalizaram o piloto com a perda de 10 lugares na grelha da corrida de sprint, bem como a eliminação do seu tempo.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

3 comentários

  1. Augustin

    27 Maio, 2022 at 18:34

    Vai que é sua Drugo.
    Agora ficou melhor ainda, e vai ser bonito ver o Brasil de novo no lugar mais alto do podium em Mônaco.

  2. [email protected]

    27 Maio, 2022 at 19:17

    Ertou, fizereran;, merda

  3. Não me chateies

    28 Maio, 2022 at 9:21

    Mais uma vez o crime compensa. Queres garantir a pole? Causa uma bandeira amarela/Vermelha antes das últimas tentativas. Justo seria o Drugovich perder os 2 tempos mais rápidos, como acontece na Indycar.

Deixe aqui o seu comentário

últimas Formula 2
últimas Autosport
f2
últimas Automais
f2