F2 será a “opção mais provável” para Lando Norris em 2018

Por a 22 Agosto 2017 17:48

Lando Norris tem apenas 17 anos, vem de mais duas vitórias concludentes no Campeonato FIA de Fórmula 3, mas a F1 pode esperar. Pelo menos é o que se depreende das suas palavras, pois o jovem britânico, protegido da McLaren, afirma que a “opção mais provável” para si em 2018 será a F2.

Com sete vitórias na F3 europeia, que lidera com 11 pontos de vantagem sobre Maximilan Günther, Norris tem sido apontado como o futuro Campeão do Mundo dos britânicos na F1. Mas o jovem piloto da Carlin afirma que mesmo que ganhe o campeonato na F3 não deverá correr na F1 na próxima época mas sim no último escalão de acesso à disciplina máxima: “Provavelmente se ganhar é o que vou fazer. Será isso ou a Super Formula… Ainda não tomas uma decisão sobre a rota para a F2. Também depende do que a McLaren quer. Mas realisticamente será decidido ou proximamente ou depois da última corrida. Depende do que fizer esta época”.

Lando Norris baseia as suas suposições naquilo que tem sido tradição no passado com os pilotos protegidos pela McLaren: “Eles colocaram Stoffel (Vandoorne) na Super Formula 1, por isso poderei estar na Super Formula, mas deverá ser mais entre isso e a F2, e acho que a F2 será a opção mais provável. Para já a minha concentração está apenas na Fórmula 3. Basicamente foco-me naquilo em que me tenho de concentrar. Não estou sempre a pensar no que vou fazer a seguir. Não preciso de estar na F1 no próximo ano. A melhor coisa que posso fazer é ganhar naquilo em que estiver a competir. Estou na direção certa, mas o meu objetivo é chegar (à F1) em dois ou três. E provavelmente não vou estar na F1 no próximo ano, a menos que algo de inesperado aconteça”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
chicanalysis
6 anos atrás

O “algo inesperado” poderia ser a saída do Alonso…ou mesmo do Vandoorne, caso não comece a dar um rendimento mais próximo do Alonso.
Mas acho que o Alonso vai continuar a ladrar contra a honda mas não sai porque o ordenado no fim do mês na indy deve sem umas 100 vezes inferior. A não ser que os japoneses se fartem e, ao começarem a ver o motor a evoluir lhe sirvam o prato frio.

MVM
MVM
6 anos atrás

De todos os jovens que surgiram nestes últimos anos, o Lando Norris parece-me o mais interessante. Mais ainda, parece-me, que o Verstappen e o Ocon. Agora que finalmente resolveu o problema das partidas, tem-se mostrado imbatível. Se há um piloto que merece subir à F1 no próximo ano, é este. Há outros bons jovens pilotos na sua geração, como o Maxi Günther, o Ferdinand Habsburg, o Joel Eriksson e mais alguns, mas o Norris faz com que eles pareçam ter a maturidade de pré-adolescentes. É uma pena que já não haja donos de equipas como o Ken Tyrrell, que apostava… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  MVM
6 anos atrás

Pois eu acho que subir degrau a degrau é o melhor para qualquer jovem piloto. Este parece ser, efectivamente, um grande talento, mas um ano na F2 ajudá-lo-á a “limar arestas”, que foi o que faltou ao Verstappen.
Acho que com Norris, Ocon e Verstappen o futuro da F1, em termos de talentos, está assegurado.

MVM
MVM
Reply to  Pity
6 anos atrás

Pity, eu já ando há mais de um ano a escrever aqui sobre o Lando Norris. Vi-o correr na F. Renault 2.0 no ano passado e percebi imediatamente que é um excelente piloto. O que nunca esteve nas minhas cogitações foi que ele fosse capaz de pegar num Fórmula 1 de 2017 pela primeira vez e dar o espectáculo que deu nos treinos do Hungaroring. Podem dizer que foi em configuração de qualificação, com ultrasofts e depósitos quase vazios, mas mesmo assim estamos a falar de um jovem de 17 anos que até então apenas havia conduzido um F1 de… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  MVM
6 anos atrás

Pois, no geral, concordo consigo. Ainda não vi nenhuma corrida dele, pelo simples facto de não ter tempo suficiente para estar ao computador. E para ver a F1, sabe Deus, mas, pelo que tenho lido, o miúdo é mesmo muitíssimo bom. Quando digo que a F2 pode ser uma boa solução, não é que ele vá aprender muito mais, mas apenas criar calo. Com a McLaren em “estado vegetativo”, seria cruel atirá-lo para a boca do lobo. Quanto ao Vandoorne, a questão é a mesma, sem um motor minimamente decente, ninguém mostra serviço. O Alonso, com a sua enorme experiência,… Ler mais »

últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado