assinaturas

F. Renault: Henrique Chaves 10º após corrida interrompida

Por a 2 Outubro 2016 09:58

A primeira corrida de Henrique Chaves em Hockenheim, na última jornada da Formula Renault Northern European Cup, viu o piloto português sair da 17ª posição da grelha e recuperar até ao sexto posto, altura em que a direção de prova decidiu mostrar a bandeira vermelha. A classificação final viria a ser atribuída com os resultados de duas voltas anteriores, o 10º lugar, anulando assim o sexto lugar de Henrique e a recuperação que estava a protagonizar.

Mais uma vez, a qualificação não correu bem, mas em corrida Henrique Chaves não se deixou atrapalhar pela chuva: “Fiz um bom arranque e recuperei várias posições. Estava em nono quando a corrida foi interrompida para mudarmos para pneus de chuva. Novo arranque e mais uns quantos lugares recuperados. Já estava em sexto, com um excelente andamento, quando a corrida foi interrompida novamente mas desta vez de forma permanente. Não tive hipótese de continuar a subir posições e ainda por cima foi-me atribuído o resultado de duas voltas anteriores, o 10º lugar. Aquilo que poderia ter sido um excelente desfecho acabou assim, mas são as regras”.

assinaturas

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas Newsletter
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
Nós não partilhamos os seus dados pessoais com ninguém.