EuroSpeedway de Lausitzring deixa de receber provas a partir do final do ano

Por a 17 Julho 2017 16:59

O EuroSpeedway Lausitzring, circuito alemão, vai deixar de receber provas no final deste ano. Este é um dos dois traçados ovais da Europa, a par com Rockingham, em Inglaterra. O circuito foi vendido à DEKRA, com o objetivo de testar inovações em automóveis. A DERKA é uma empresa de inspeções automóveis e vai passar a tomar conta co circuito no próximo dia 1 de novembro. A empresa alemã já tem uma zona de testes na mesma região.

A prova do Campeonato do Mundo de Superbike, que vai acontecer no próximo mês, será a última grande prova a acontecer em Lausitz. O circuito foi inaugurado em 2000 e recebeu provas de várias competições, como DTM, ADAC GT Masters, Superbikes e uma prova de ChampCar em 2001. Foi neste evento que Alessandro Zanardi teve o acidente que o fez perder as duas pernas.

Deixe um comentário

4 Comentários em "EuroSpeedway de Lausitzring deixa de receber provas a partir do final do ano"

ze-do-pipo
Membro

Mais uma pista a ir embora??

dumberdog
Membro

E não deixa saudades….é uma pista pouco interessante tal como Rockingham.

MVM
Membro

Depende. Não há ovais interessantes, mas o Lausitzring é também uma pista muito técnica que dá boas lutas.
Depois de ver este vídeo, nunca mais vai dizer que o Lausitzring é desinteressante: https://www.youtube.com/watch?v=kDkK8a4jHZ8

dumberdog
Membro

Até nem me estava a referir à oval mas ao circuito convencional desenhado no seu interior….mas é uma pista de que não gosto tal como Rockingham.

últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png