ETCC: Fim de semana difícil para Fábio Mota em Monza

Por a 1 Maio 2017 10:46

Não foi fácil o começo da época de Fábio Mota no ETCC em Monza. O piloto português sentiu inúmeras contrariedades com o seu carro desde o primeiro momento em que entrou em pista, tendo problemas de afinação no seu SEAT Leon durante quase todo o evento. E isso acabou por contribuir que não fosse além de um oitavo lugar na segunda corrida.

As dificuldades com o SEAT Leon foram tantas que na qualificação Fábio Mota não conseguiu melhor do que o oitavo lugar na grelha de partida. O que ainda assim lhe abria boas perspetivas para a primeira corrida. O piloto de Gaia rodou na oitava posição, o que lhe daria a ‘pole-position’ para a segunda corrida se não fosse penalizado em cinco segundos por ter alinhando na grelha de partida ligeiramente fora do seu lugar. O que o relegou para o nono posto final.

Na segunda corrida Fábio Mota esperava marcar os seus primeiros pontos, mas mais uma penalização com passagem pela linha de boxes – devido a uma ultrapassagem fora dos limites da pista – voltou a atrasá-lo. Ainda assim cortou a meta no oitavo lugar. No final o piloto português estava naturalmente frustrado: “Foi um fim-de-semana difícil. Nunca conseguimos encontrar o equilíbrio correcto para o carro e numa pista como a de Monza, em que a velocidade de saída das curvas determina velocidade de ponta nas enormes rectas, foi muito comprometedor”. Fábio Mota diz que não era o começo de época que desejava, embora admita que também cometeu “alguns pequenos erros que se traduziram em penalizações”.

Fábio Mota já pensa na próxima prova desta Taça Europeia FIA de Carros de Turismo, em Hungaroring (Hungria) a 13 e 14 de maio, onde espera que juntamente com a Lema Racing possa melhorar substancialmente a performance do seu SEAT Leon. “Claramente, não estamos onde queríamos estar. Tivemos uma reunião muito proveitosa entre todos os elementos da equipa e vamos trabalhar afincadamente para incrementarmos a nossa competitividade. O campeonato está muito competitivo, mas acredito que, se conseguirmos evoluir, vamos poder lutar pelas melhores posições”, conclui o piloto de Gaia.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado