Rali da Argentina: Neuville contente após tensão final

Por a 1 Maio 2017 11:26

Thierry Neuville diz que os momentos finais do Rali da Argentina foram os momentos mais tensos da sua carreira no WRC,  pois o belga da Hyundai impôs-se por apenas 0,7s e só garantiu o triunfo na derradeira especial.

Elfyn Evans só não liderou o rali depois da primeira especial e na última, tendo o galês tido mais de um minuto de vantagem na sexta-feira. Mas no sábado Neuville começou a sua recuperação entrando para a Power Stage a 0,6s do piloto da Dmack. “Nunca tinha tido um final de rali tão tenso. Parabéns ao Elfyn por esta incrível luta. Foi um fim de semana muito intenso para nós. Todos tiveram problemas, erros, furos, mas a chave foi nunca desistir, dar sempre tudo. Esta foi a razão para ganharmos, sabíamos que era difícil mas conseguimos”. Os dois pilotos foram os últimos a correr a Power Stage com Neuville a ser o mais rápido mas Evans conseguiu ser ainda mais rápido nos dois primeiros parciais. O belga revelou que pensava que tinha perdido depois de ver os parciais.

“No final da especial vi os parciais e pensei que tinha perdido porque o Elfyn estava 2s mais rápido. Ver o final do troço foi o momento mais difícil da minha vida desportiva. Dei tudo o que tinha, mas não tinha já os pneus nas melhores condições porque já vinha a dar tudo nas duas especiais anteriores. Se ele tivesse vencido teria sido um vencedor justo, mas estou muito feliz, como não podia deixar de ser”. Neuville tornou-se assim o primeiro piloto a vencer duas vezes em 2017, mas segue em terceiro na classificação a 18 pontos de Ogier.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
ms-rt
ms-rt
7 anos atrás

Lembro-me de a uns meses atrás, depois do rally de monte Carlo de ter sido insultado por achar que este miúdo ( Thierry) era bem melhor que o Ogier, e na altura apenas estava a dar a minha opinião e respeitando sempre a dos outros, mas acharam-me um ridículo, ora temos tido aqui a prova de que secalhar o que na altura disse não era assim tão errado.
Parabéns ao Thierry, que finalmente não está a ter os azares que tanto o têm prejudicado nos últimos anos.

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado